Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Tapetes de Corpus Christi embelezam ruas de Itapecerica, Taboão e Embu

Por Sandra Pereira | 26/05/2016

paulinho

Paulo Silveira - jornalistaLargo da matriz de Itapecerica da Serra recebe centenas de visitantes em Itapecerica

Moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra vão poder contemplar nesse feriado de  Corpus Christi os tradicionais tapetes em celebração à data montados na região central das três cidades. Os tapetes são confeccionados por fiéis católicos durante a madrugada e ao longo do dia recebem visitação. O colorido dos tapetes montados com temas e figuras que remetem ao catolicismo atraem público de todas as faixas de idade. 

Itapecerica da Serra é a cidade com maior tradição na confecção dos tapetes e atrai visitantes de todo o estado. A cidade monta os tapetes coloridos nas ruas centrais há mais de 50 anos. Esse ano a previsão é de que 54 tapetes sejam montados nas ruas do entorno do Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia (praça Largo da Matriz), com visitação pública  a partir das 10  da manhã. A cidade realiza missa  às 15h, com Padre Alberto Gambarini, no Largo da Matriz.  

Em Taboão da Serra a abertura da exposição dos tapetes será a partir do meio dia. A procissão sobre os tapetes está marcada para as 15 horas e a missa no santuário  às 16h no Santuário de Santa Terezinha. A meta dos organizadores é confeccionar 121 tapetes em frente ao Santuário Santa Terezinha e nas ruas do Tesouro, Jovina de Carvalho Dáu, Ernesto Capelari, Senador Felinto Müller, Avenida Armando Andrade, Rua do Carmo e Thereza Maria Luizetto. A montagem dos tapetes mobiliza voluntários de diferentes pastorais participarão da preparação. 

A comunidade católica de Embu das Artes também se organizou para fazer bonito nas montagens dos tapetes. Eles poderão ser vistos no centro histórico da cidade desde o museu de Arte Sacra, Largo dos Jesuítas, 67, até a Capela de São Lázaro, Rua Nossa Senhora do Rosário (rua da Matriz, 53). A confecção dos tapetes de Embu  ocorreu no começo da manhã desta quinta-feira, 26. A visitação dos mesmos começou ainda pela manhã para a felicidade dos fieis. Haverá missa na Igreja Nossa Senhora do Rosário às 17h, no Estádio Municipal Hermínio Espósito (Alameda Fernando Batista Medina, 120, Centro), seguida de procissão até o Largo dos Jesuítas.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.