Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Alex Pires fala sobre segurança e enaltece trabalho do comandante Ramos da GCM de Itapecerica da Serra

Por Gabrielly Sousa | 25/05/2016

itapecerica

Genildo RochaAlex Pires usa tribuna para discutir o requerimento

Na sessão realizada na última terça-feira (24) foi marcada por questionamentos quanto à segurança do município. O presidente da Casa, Alex Pires, entrou com requerimento para implantação de um posto da Guarda Civil Municipal (GCM) na Praça da Matriz localizada no centro e aproveitou para enaltecer o trabalho prestado pela GCM de Itapecerica da Serra que tem a frente o comandante Ramos, enaltecido pelo vereador em discurso. 

O requerimento 191/2016 de autoria do vereador e presidente da Casa, Alex Pires, questiona a existência de um programa de atendimento aos moradores de rua localizados na cidade e também a possibilidade de instalação de um posto da Guarda Civil Municipal na Praça da Matriz, localizada no centro da cidade. “A praça aqui, após as 22h, é utilizada para tráfico e uso de drogas e até mesmo prostituição e eu faria uma reforma para instalar dignamente a nossa GCM que muito trabalha e assim vamos poder controlar o centro porque se não conseguimos controlar o centro imagina o resto da cidade. Peço ao Prefeito que olhe com carinho para o nosso centro já que é responsabilidade dele”, relatou Pires em uso da tribuna para explicação pessoal de seu requerimento. 

O comandante Ramos que está a frente dos trabalhos da Guarda Civil Municipal de Itapecerica estava presente na sessão da noite de terça-feira e recebeu elogios do presidente da Câmara Municipal. “Quero agradecer ao Ramos e toda a GCM porque da a impressão de que nada funciona nessa cidade mas funciona sim porque a guarda está fazendo um trabalho nessa cidade que é sem condição, com carros precários, trabalham com o coração e tenho certeza que alguma coisa de bom vai acontecer porque não é possível que fique a Deus dará”, elogiou o parlamentar. 

Mesmo com críticas negativas à inúmeros setores de serviços públicos do município os vereadores admitem a eficiência do trabalho prestado pela Guarda Civil da cidade e também desaprovam a omissão com os funcionários da pasta de segurança. “Coitados dos GCMs que dão duro por ai arriscando a vida e tem que andar com viatura remendada com arame”, lamentou o vereador Edicarlos Bispo dos Santos (Sangue Bom).

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.