Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

E. C. Santo Eduardo completa 50 anos com títulos e homenagem a ex-jogadores

Por Sandra Pereira | 25/05/2016

time

DivulgaçãoEsporte Clube Santo Eduardo celebra 50 anos de história e tradição em Embu das Artes

O Esporte Clube Santo Eduardo comemorou 50 anos de história e tradição no futebol de Embu das Artes no último dia 22. O clube é fruto de uma “brincadeira” de amigos que se uniram para disputar partidas de futebol, mas deu tão certo que venceu o tempo, superou dificuldades e acumula títulos municipais e regionais. O E.C. Santo Eduardo é um dos times mais antigos de Embu das Artes e de toda a região. Veja mais fotos aqui.

Nesse meio século de vida o Esporte Clube Santo Eduardo entrou em campo em 3 mil partidas. Disputou e venceu inúmeros campeonatos em Embu, Itapecerica e toda região de São Paulo. A tradição do E.C. Santo Eduardo é referendada pelos títulos que a agremiação carrega. O time foi campeão  Municipal de Embu das Artes nos anos de 1985 e 1989, campeão de Itapecerica da Serra em 2011, 2012 e 2014, campeão da Copa Don José 2008, Copa Capão Redondo 2010 e do Campeonato Branca Flor 2009.

A presidente Luciene Pereira (fia), o Diretor Esportivo Didi e os demais diretores Jailton, Beto Baiano, Edilson e Jai, juntamente com os atletas e apoiadores do time organizaram uma festa para marcar os 50 anos de vida do  Esporte Clube Santo Eduardo e na mesma ocasião lembrar e homenagear todos os jogadores do time que perderam suas vidas  nos últimos anos.

“Eu queria muito que alguns ex-jogadores estivessem na nossa festa de 50 anos. Acredito que Deus levou eles para um lugar bem melhor, mas eles deixaram muitas saudades, como o senhor Dede, Alcides, Serginho, Paulo Borges, Todinho, Maritaca, Jurandir, Cidão, Paulão, Nilton, Pigmeu, Pau Véio, Suleca, Dedão, Nego Safira, Eurípedes, Zulu, Olívio Peru, Berreza goleiro e Geremias. Com certeza eles estão no céu de azul e branco torcendo para o E.C Santo Eduardo”, lembra saudoso o Diretor Esportivo, Antônio Ademir Pereira, o Didi, integrante da equipe E.C. Santo Eduardo desde 1996.

Ele fez questão de fazer um agradecimento especial á Dona Rosa, por ter cedido o espaço para realizar a grande festa em comemoração aos 50 anos do time. A festa foi regada pela animação dos atletas e saudade dos que já vestiram a camisa azul e branca e trouxeram orgulho à equipe. Didi só tem elogios para os jogadores do time e a equipe da administração.

“Nosso técnico, o Jailton, é um ser humano fantástico, a Luciene Pereira nossa presidente,  a Fia é maravilhosa. Os jogadores da antiga estão na atividade como veteranos e máster no 
E. C. Santo Eduardo. A gente tem a equipe mais fantástica da nossa região”, comemora, afirmando que o respeito, a união e o trabalho em equipe são a chave do sucesso da agremiação.

Didi conta que uma das características da equipe E.C. Santo Eduardo é o fato dos jogadores permanecerem muitos anos em atividade. Ele lembra que o jogador Pirrola, por exemplo, ficou 28 anos jogando com a camisa 7 do Santo Eduardo. Manezão permaneceu 30 anos no gol do time. Quem também ficou 15 anos na equipe do Santo Eduardo foi o empresário Ivo Ribeiro, da empresa Sincoplastic. Além do Topete, que foi lançado no time e ficou muito conhecido no Santo Eduardo.

O diretor técnico relata que o Campo Dom José, é a casa do E. C. Santo Eduardo há 50 anos. Mas disse que o time que o time também costuma jogar fora. 
“ Agora nosso campo foi iluminado e vai receber gramar sintética. Toda a equipe está feliz com essas melhorias na nossa casa, que  é o campo Dom José”, citou.

A receita de sucesso e longa vida do E.C. Santo Eduardo mantém a brincadeira entre amigos como ingrediente principal, acrescida pela seriedade, responsabilidade com os resultados e a meta constante de criar e fortalecer as amizades.

“ Nosso intuito é fazer amizade e chamar o pessoal para o nosso lado. Os comerciantes da região estão com agente por causa do Ivo, nosso ex-jogador, que é uma pessoa fantástica. Também tem o  Régis da Recom, o nosso vice prefeito Natinha e muita gente do Santo Eduardo”, revela.


10/08/2018

Atletas taboanenses foram medalhas de prata e bronze no Circuito Loterias Caixa

O atleta taboanense Luís Tetsuo Yamauti, apelidado de Japa Léguas, foi medalha de prata nos 100...

10/08/2018

Judocas taboanenses conquistaram medalhas na XI Copa Salto

A equipe de judô do Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) que tem o apoio da Secretaria de...

03/08/2018

Atleta taboanense foi convocada pela seleção brasileira de bocha paralímpica

A atleta taboanense Evani Calado da Associação Paradesportiva para Todos (APT) foi convocada...

20/07/2018

Projeto social de Jiu-Jitsu em Embu dá frutos e alunos conquistam medalhas

Guerreiros de Gideão é um projeto social que ensina a arte do Jiu-Jitsu para crianças carentes...

19/07/2018

Secretaria de Esportes está com inscrições abertas para aulas de Kung Fu

A Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão da Serra está com inscrições abertas para aulas...

19/07/2018

Caratecas taboanenses conquistaram seis medalhas nos Jogos Regionais

A equipe de karatê da Secretaria de Esportes e Lazer alunos dos senseis Manoel Carlos e Manoel...

12/07/2018

Futsal feminino taboanense foi tricampeão dos Jogos Regionais em Santo André

O futsal feminino de Taboão da Serra foi tricampeão, após empatar no tempo normal por 3 a 3 e...

12/07/2018

Taboão da Serra vai sediar 8ª etapa do Campeonato Paulista de Bocha adaptada BC3

A Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão da Serra, vai sediar a 8ª etapa do Campeonato...

06/07/2018

Gêmeas do Karatê conquistaram ouro e prata no Campeonato Brasileiro

Com apoio da Secretaria de Esportes de Taboão da Serra, as gêmeas do karatê, como são conhecidas...

06/07/2018

Secretaria de Esportes realizou as finais do Campeonato de Vôlei no Zé do Feijão

A Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão da Serra realizou na manhã do último sábado, 30, as...

14/08/2018

Vítimas de vários estados acusam três moradoras de Taboão de dar golpe

Três mulheres moradoras de Taboão da Serra estão sendo acusadas de praticar golpe em vendas pela...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.