Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

E. C. Santo Eduardo completa 50 anos com títulos e homenagem a ex-jogadores

Por Sandra Pereira | 25/05/2016

time

DivulgaçãoEsporte Clube Santo Eduardo celebra 50 anos de história e tradição em Embu das Artes

O Esporte Clube Santo Eduardo comemorou 50 anos de história e tradição no futebol de Embu das Artes no último dia 22. O clube é fruto de uma “brincadeira” de amigos que se uniram para disputar partidas de futebol, mas deu tão certo que venceu o tempo, superou dificuldades e acumula títulos municipais e regionais. O E.C. Santo Eduardo é um dos times mais antigos de Embu das Artes e de toda a região. Veja mais fotos aqui.

Nesse meio século de vida o Esporte Clube Santo Eduardo entrou em campo em 3 mil partidas. Disputou e venceu inúmeros campeonatos em Embu, Itapecerica e toda região de São Paulo. A tradição do E.C. Santo Eduardo é referendada pelos títulos que a agremiação carrega. O time foi campeão  Municipal de Embu das Artes nos anos de 1985 e 1989, campeão de Itapecerica da Serra em 2011, 2012 e 2014, campeão da Copa Don José 2008, Copa Capão Redondo 2010 e do Campeonato Branca Flor 2009.

A presidente Luciene Pereira (fia), o Diretor Esportivo Didi e os demais diretores Jailton, Beto Baiano, Edilson e Jai, juntamente com os atletas e apoiadores do time organizaram uma festa para marcar os 50 anos de vida do  Esporte Clube Santo Eduardo e na mesma ocasião lembrar e homenagear todos os jogadores do time que perderam suas vidas  nos últimos anos.

“Eu queria muito que alguns ex-jogadores estivessem na nossa festa de 50 anos. Acredito que Deus levou eles para um lugar bem melhor, mas eles deixaram muitas saudades, como o senhor Dede, Alcides, Serginho, Paulo Borges, Todinho, Maritaca, Jurandir, Cidão, Paulão, Nilton, Pigmeu, Pau Véio, Suleca, Dedão, Nego Safira, Eurípedes, Zulu, Olívio Peru, Berreza goleiro e Geremias. Com certeza eles estão no céu de azul e branco torcendo para o E.C Santo Eduardo”, lembra saudoso o Diretor Esportivo, Antônio Ademir Pereira, o Didi, integrante da equipe E.C. Santo Eduardo desde 1996.

Ele fez questão de fazer um agradecimento especial á Dona Rosa, por ter cedido o espaço para realizar a grande festa em comemoração aos 50 anos do time. A festa foi regada pela animação dos atletas e saudade dos que já vestiram a camisa azul e branca e trouxeram orgulho à equipe. Didi só tem elogios para os jogadores do time e a equipe da administração.

“Nosso técnico, o Jailton, é um ser humano fantástico, a Luciene Pereira nossa presidente,  a Fia é maravilhosa. Os jogadores da antiga estão na atividade como veteranos e máster no 
E. C. Santo Eduardo. A gente tem a equipe mais fantástica da nossa região”, comemora, afirmando que o respeito, a união e o trabalho em equipe são a chave do sucesso da agremiação.

Didi conta que uma das características da equipe E.C. Santo Eduardo é o fato dos jogadores permanecerem muitos anos em atividade. Ele lembra que o jogador Pirrola, por exemplo, ficou 28 anos jogando com a camisa 7 do Santo Eduardo. Manezão permaneceu 30 anos no gol do time. Quem também ficou 15 anos na equipe do Santo Eduardo foi o empresário Ivo Ribeiro, da empresa Sincoplastic. Além do Topete, que foi lançado no time e ficou muito conhecido no Santo Eduardo.

O diretor técnico relata que o Campo Dom José, é a casa do E. C. Santo Eduardo há 50 anos. Mas disse que o time que o time também costuma jogar fora. 
“ Agora nosso campo foi iluminado e vai receber gramar sintética. Toda a equipe está feliz com essas melhorias na nossa casa, que  é o campo Dom José”, citou.

A receita de sucesso e longa vida do E.C. Santo Eduardo mantém a brincadeira entre amigos como ingrediente principal, acrescida pela seriedade, responsabilidade com os resultados e a meta constante de criar e fortalecer as amizades.

“ Nosso intuito é fazer amizade e chamar o pessoal para o nosso lado. Os comerciantes da região estão com agente por causa do Ivo, nosso ex-jogador, que é uma pessoa fantástica. Também tem o  Régis da Recom, o nosso vice prefeito Natinha e muita gente do Santo Eduardo”, revela.


19/11/2017

Bordon goleia Força Jovem e é campeão da 18ª Copa CSU de Futsal

O Bordon Futsal venceu o Força Jovem por 10 a 4, e sagrou-se campeão da 18ª Copa CSU, na noite...

10/11/2017

Taboão da Serra sediou a 19ª edição do Karatê Open Brasil

No dia 28 de outubro, Taboão da Serra sediou a 19ª edição do Karatê Open Brasil organizado pela...

09/11/2017

Prefeitura oferece novas atividades desportivas no Ginásio de Esportes

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, através da Secretaria de Esporte e Lazer, acaba de ampliar...

09/11/2017

Prefeito Jorge Costa reinaugura o Ginásio de Esportes do Valo Velho

A Prefeitura de Itapecerica da Serra reinaugurou no último dia 29 de outubro, através das...

01/11/2017

Santa Emília vence Fortaleza nos pênaltis e é campeão do 17º Campeonato Master

O Santa Emília venceu o Fortaleza nos pênaltis e sagrou-se campeão do 17º Campeonato Master 45...

29/10/2017

Cats foi campeão nas categorias sub-11 e sub-13 da 5ª Copa Semel

No sábado, 21 de outubro, as escolinhas do Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) foram campeãs...

27/10/2017

Gêmeas do karate de Taboão garantem lugar no pódio

As gêmeas do karate de Taboão Yasmim Andrade Henrique e Gabriele Andrade Henrique, de 9 anos,...

24/10/2017

Atletas de ponta e homenagem marcam Brasileiro de Judô Veteranos em Itapecerica

A participação de atletas de ponta, de competidores do Mundial da Itália, a presença de...

21/10/2017

Secretaria de Esportes realiza nesse sábado a final da 5ª Copa Semel no Estádio

A Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão da Serra realiza nesse sábado, 21, a grande fina da...

21/11/2017

Taboão terá caminhada pela paz e contra violência às mulheres dia 25 de novembro

O lançamento de uma ampla mobilização para uma caminhada histórica pelo fim da violência contra...

21/11/2017

Nova fase da Lava Jato investiga corrupção na Transpetro; alvo é um ex-gerente

A Polícia Federal (PF) cumpre hoje (21) oito mandados de busca e apreensão, cinco de condução...

21/11/2017

Presídios terão banco de dados sobre situação de detentos

Um sistema desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai reunir as informações...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.