Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Segundo Prefeitura de Embu terreno ocupado na BR-116 terá reintegração de posse

Por Gabrielly Sousa | 23/05/2016

INVAS

Sandra PereiraProcesso de reintegração de posse está em fase de preparação

Um terreno localizado às margens da Rodovia Régis Bittencourt, na altura do posto 22, em Embu das Artes vem sendo cenário de uma ocupação que cresce a cada dia. Inúmeros barracos de lona e madeira estão sendo erguidos e muitas pessoas demarcam lotes na área ocupada, o que vem chamando bastante atenção de quem passa pela rodovia ao lado da pista que segue para Taboão da Serra. Segundo informações da prefeitura de Embu o proprietário do terreno particular já foi notificado e uma reintegração de posse já está sendo preparada.

O terreno é uma área particular que tem como proprietária a Cia Melhoramentos de Pirituba. O proprietário do terreno já foi devidamente notificado pela Prefeitura de Embu das Artes e já entraram com uma ação de reintegração de posse liminar que está em fase de preparação.

A prefeitura de Embu que esteve com uma equipe na área, na semana passada, redigiu a seguinte nota sobre o terreno ocupado:

“Uma equipe do Governo Municipal esteve na área na semana passada. A área é particular, da Cia Melhoramentos de Pirituba, que foi notificada pela Prefeitura de Embu das Artes em relação à invasão e eventual dano ambiental ocorrido na área. O proprietário já entrou com ação de reintegração de posse e liminar foi deferida pelo processo nº 1002395-46.2016.8.26.0176, com base nos artigos 562 e 554 do novo Código de Processo Civil, concedendo a reintegração que está em fase de preparação”.

joao

Tem muita gente que esta invadindo que só querem se aproveitar, querem construir para alugar ou vender, eu conheço pessoas que tem casa e vida boa e que estão lá no meio da invasão, um absurdo, quem passa lá repara na quantidade de carros bons que tem estacionados, este é o real movimento de pessoas que não precisam de moradia, querem mesmo é se aproveitar. O povo reclama do país mas merece tudo oque esta acontecendo é tão corrupto quanto os que estão em Brasília.

Marça

Eu concordo com o Março... eu trabalho arduamente para ter o tenho... nunca invadi nada de ninguém. Em outros tempos isso teria um nome. Penso que quem faz isso não pode reclamar dos governantes que tem!

Sadro

Depois de grandes empresas e mesmo pessoas com falso moralismo vem min falar de prejuízo ambiental, pelo o amor de Deus, o povo precisa de moradia, e não de opiniões sem fundamentos, eu conheço muito bem o terreno, baldio, sem produtividade, oferecendo abrigo a possíveis estupradores, pois está localizado ao lado de dois pontos de ônibus, onde pessoas sai de suas casas as 04:oo da manhã, pena que, não temos as autoridades ao nosso favor, luta contra o povo, mais em breve os veremos em nossas portas e precisando dos nossos votos, ai vamos fazer a diferença, não votando nesses mentirosos falsos traiçoeiros.

Março viana

Infelismente, após cumprida a ordem judicial de reintegração de posse, vao ficar os danos ambientais, alguns irreversíveis e sem qualquer punição aos autores, estão cortando árvores a noite toda e até a retirada dos invasores aquilo vai estar devastado, vamos pensar no lado bom para o proprietário, não vai ter muito trabalho com os licenciamentos ambientais para transformar aquela linda área verde em um centro logistico ou um conjunto habitacional, afinal e isso que acontece com todas as áreas ocupadas por sem terras.

leonice

si ele vai deixar as pessoa ai eu precisa de um pedaço para minha irma que tem um monte de filho e esta desempregada e nao tem como pagar aluguel

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

26/04/2017

Bom Prato de Taboão abre as portas superando expectativas e com elogios

O restaurante popular Bom Prato Taboão da Serra abriu suas portas ao público nesta quarta-feira,...

25/04/2017

Conseg Monte Alegre fará reunião no Intercap para debater segurança na região

Instrumento importante de participação popular em favor da Segurança Pública a reunião mensal da...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

21/04/2017

Família de engenheiro de Itapecerica cria força tarefa para localizá-lo, ajude!

Uma verdadeira força tarefa formada por familiares, integrantes da Polícia Militar e da Guarda...

16/04/2017

Taboão da Serra realizou 61ª encenação da Paixão de Cristo com inovações

O público emocionado e atento assistiu a 61ª encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra,...

13/04/2017

Joice Silva e Johnatan Noventa visitam Casa dos Velhinhos Santa Terezinha

“Aqui é um cantinho de céu. E aquelas duas moças são dois anjos”. Foi com essa frase, dita com...

13/04/2017

Nova balada sertaneja em Taboão estreia com show de Helena

Um dos bares mais agitados de Taboão da Serra, localizado Rua José Maria, 123, no Parque...

10/04/2017

3º Encontro de Autismo em Taboão teve público recorde e palestras de alto nível

Com participação de público recorde, palestras de nível elevado e a presença maciça de...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.