Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Deputada Analice é contra ensino à distância para formação na enfermagem

Por Outro autor | 23/05/2016

analice_1

DivulgaçãoAnalice homenageia profissionais da enfermagem.

Durante a semana da enfermagem, que foi do dia 12 ao dia 20 de maio, a deputada Analice Fernandes usou a tribuna na Assemblia Legislativa, para homenagear a categoria profissional, da qual faz parte, Analice é enfermeira padrão, e se colocar contrária ao ensino da profissão à distância.  

"A enfermagem é uma profissão de assistência direta ao paciente – a formação de enfermeiros e de técnicos de enfermagem envolvem práticas sociais, éticas, legais e técnicas que não podem ser aprendidas a distância", argumenta a deputada. 

Os Conselhos Profissionais - Cofen e Coren também são contra a formação não presencial na área da Saúde. Contrariando as recomendações do COFEN, responsável pela fiscalização do exercício profissional, cursos de graduação a distância, estão sendo oferecidos pelas universidades brasileiras, com aval e reconhecimento do Ministério da Educação. 

A deputada Analice afirmou que a valoriazação do profissional da enfermagem passa pela qualidade da sua formação. "Nossa classe precisa ser valorizada, a qualidade da formação em enfermagem é crucial para a qualidade da assistência e portanto é interesse de todos nós", afirmou pedindo apoio a causa para os outros deputados.

Postos de chefia

A deputada Analice destacou a saúde pública de Taboão da Serra, onde grande parte das unidades é chefiada por enfermeiros. Segundo a deputada os enfermeiros são formados também para administrar as unidades de saúde, e muitos trazem consigo além da formação profissional características pessoais de organização e solidariedade.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.