Dia Internacional Contra a Homofobia é comemorado no Cemur

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 20/05/2016

Em celebração ao Dia Internacional Contra Homofobia, Lesbofobia e Transfobia, a Coordenadoria da Promoção dos Direitos da Diversidade Sexual promoveu, no Cemur, uma série de atividades culturais como dança do ventre, coreografias, teatro de mímica e palestras, além da apresentação das leis e direitos da população LGBTTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). 

O evento, que aconteceu na terça-feira, dia 17 de maio, teve como slogan da comemoração “Ame e deixe se amar! Seja Humano!!!” e Márcio Eduardo, que está a frente da coordenadoria, explicou o significado da frase. “Temos que amar e deixar que as pessoas nos amem sem a distinção de sexo, cor, raça ou religião, somos humanos”, comenta Márcio. 

A importância da data, que é comemorada em todo o mundo, se deve porque no dia 17 de maio de 1990 a Organização Mundial de Saúde (OMS) retirou da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde a Homossexualidade, sendo que o ato foi oficializado em 1992. Desde então, o acontecimento se tornou referência na luta contra o preconceito e no respeito às diversidades.

Estiveram presentes no evento o vice-prefeito, Laércio Lopes, o secretário de Cultura, Israel Luciano, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Laura Favero, as secretárias de Saúde, Raquel Zaicaner, de Assistência Social, Arlete Silva e do Desenvolvimento Econômico, Laura Favero. 

A Coordenadoria


Desde sua origem, a Coordenadoria da Promoção dos Direitos da Diversidade Sexual vem avançando nas questões da população LGBT, atrelando sensibilizações realizadas em departamentos como da questão do nome social, na criação de um espaço de ouvidoria da cidade, tendo pessoas qualificadas no atendimento, e também no trabalho desenvolvido em rede com as demais Secretarias.

Serviço


Coordenadoria da Promoção dos Direitos da Diversidade Sexual

Endereço: Rua Levi de Souza e Silva, Nº 33 A, Jardim Bom Tempo.

Telefones: (11) 4701 6723 ou (11) 4788 3888

Disque Homofobia: (11) 4788-5458 ou (11) 4788-5460

Comentários