Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Chuvisco desiste de disputar reeleição ao cargo de prefeito de Itapecerica

Por Genildo Rocha | 20/05/2016

chuvisco

Arquivo Jornal Na NetO atual prefeito da cidade de Itapecerica desiste de disputar a reeleição ao cargo

Segundo informações o atual prefeito de Itapecerica da Serra Amarildo Gonçalves Chuvisco desistiu de concorrer à reeleição deste ano. Desde a última terça-feira a notícia não para de correr na cidade. Os vereadores residente da Câmara, Alex Pires (DEM) e Sangue bom (PDT), questionaram em tribuna na última sessão ordinária a reunião que ocorreu na Secretaria de transito e transporte da cidade, segundo eles o local teria sido usado para reunião partidária onde Chuvisco teria tomado a decisão de não concorrer ao pleito  eleitoral desse ano.

A notícia tem esquentado os bastidores da política itapecericana. Também na mesma reunião teria ficado acertado a possível chapa que seria composta para disputar o pleito de 2016. Onde o Partido Social Cristão (PSC), assumiria uma eventual chapa, "puro sangue", com Ramon Corsini  pré-candidato a prefeito e pastor Márcio Roberto a vice, ambos do mesmo partido. Porém o grupo do prefeito Chuvisco composto pelos partidos PSC, PV, PTN, SD, PR, PPS, PRP, não aceitam a chapa "puro sangue".

Um homem forte do governo confirmou em bastidores a decisão de Chuvisco. E ainda por decisão do deputado estadual Jorge Caruso, o PMDB de Itapecerica da Serra passará a apoiar a pré-candidatura de Jorge Costa. Dessa forma o grupo arquitetado por Chuvisco não terá alternativa.

O grupo do pré-candidato  Jorge Costa hoje é composto pelos partidos, PTB, PSB, PRTB, PSDC, PTdoB, PMN, PP, PCdoB e agora o PMDB

Assessoria pessoal do  pré-candidato  Jorge Costa recebe a noticia de uma possível  composição com o PMDB muito boa, porém o grupo que compõe a chapa Jorge Costa desaprova a composição. 


Outras pré-candidaturas:

Zé Maria com o PMB (Partido da Mulher Brasileira)

Erlon Chaves com o PHS (Partido Humanista da Solidariedade).

Alex Pires Presidente da Câmara DEM (Democratas).

Juninho do Cartório PSD (Partido da Social Democracia)

Simone da Luz PEN/PTC

Professor Elias PSOL

Doutor Luiz Eduardo Osse  REDE

Doutor Nakano PDT/PSL/PPL.

Por sua vez o PSDB da atual vice-prefeita Regina Corsini, partido que sempre esteve  nas grandes disputas eleitorais  na cidade, hoje  está praticamente sem grupo nenhum para a disputa desse ano. Os três vereadores eleitos em 2012 pela sigla deixam o partido por falta de composição para o atual pleito eleitoral.

 Nota do ex-prefeito Jorge Costa 

Após a publicação da matéria a assessoria de imprensa do pré-candidato Jorge Costa comunica que seu grupo político decidirá, durante as convenções (no mês de julho), a composição dos partidos que apoiarão sua campanha. Qualquer matéria veiculada em outro sentido é mero boato.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.