Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Chuvisco desiste de disputar reeleição ao cargo de prefeito de Itapecerica

Por Genildo Rocha | 20/05/2016

chuvisco

Arquivo Jornal Na NetO atual prefeito da cidade de Itapecerica desiste de disputar a reeleição ao cargo

Segundo informações o atual prefeito de Itapecerica da Serra Amarildo Gonçalves Chuvisco desistiu de concorrer à reeleição deste ano. Desde a última terça-feira a notícia não para de correr na cidade. Os vereadores residente da Câmara, Alex Pires (DEM) e Sangue bom (PDT), questionaram em tribuna na última sessão ordinária a reunião que ocorreu na Secretaria de transito e transporte da cidade, segundo eles o local teria sido usado para reunião partidária onde Chuvisco teria tomado a decisão de não concorrer ao pleito  eleitoral desse ano.

A notícia tem esquentado os bastidores da política itapecericana. Também na mesma reunião teria ficado acertado a possível chapa que seria composta para disputar o pleito de 2016. Onde o Partido Social Cristão (PSC), assumiria uma eventual chapa, "puro sangue", com Ramon Corsini  pré-candidato a prefeito e pastor Márcio Roberto a vice, ambos do mesmo partido. Porém o grupo do prefeito Chuvisco composto pelos partidos PSC, PV, PTN, SD, PR, PPS, PRP, não aceitam a chapa "puro sangue".

Um homem forte do governo confirmou em bastidores a decisão de Chuvisco. E ainda por decisão do deputado estadual Jorge Caruso, o PMDB de Itapecerica da Serra passará a apoiar a pré-candidatura de Jorge Costa. Dessa forma o grupo arquitetado por Chuvisco não terá alternativa.

O grupo do pré-candidato  Jorge Costa hoje é composto pelos partidos, PTB, PSB, PRTB, PSDC, PTdoB, PMN, PP, PCdoB e agora o PMDB

Assessoria pessoal do  pré-candidato  Jorge Costa recebe a noticia de uma possível  composição com o PMDB muito boa, porém o grupo que compõe a chapa Jorge Costa desaprova a composição. 


Outras pré-candidaturas:

Zé Maria com o PMB (Partido da Mulher Brasileira)

Erlon Chaves com o PHS (Partido Humanista da Solidariedade).

Alex Pires Presidente da Câmara DEM (Democratas).

Juninho do Cartório PSD (Partido da Social Democracia)

Simone da Luz PEN/PTC

Professor Elias PSOL

Doutor Luiz Eduardo Osse  REDE

Doutor Nakano PDT/PSL/PPL.

Por sua vez o PSDB da atual vice-prefeita Regina Corsini, partido que sempre esteve  nas grandes disputas eleitorais  na cidade, hoje  está praticamente sem grupo nenhum para a disputa desse ano. Os três vereadores eleitos em 2012 pela sigla deixam o partido por falta de composição para o atual pleito eleitoral.

 Nota do ex-prefeito Jorge Costa 

Após a publicação da matéria a assessoria de imprensa do pré-candidato Jorge Costa comunica que seu grupo político decidirá, durante as convenções (no mês de julho), a composição dos partidos que apoiarão sua campanha. Qualquer matéria veiculada em outro sentido é mero boato.


18º

Epifanias

Sr.(a) Mandarim recomendo meu remédio pra senhor(a) Compaixão. Leia nas entrelinhas: a decisão dele é boa para ele mas sobretudo BOA PARA CIDADE, e pra o(a) sr.(a) é o seguinte QUEM NÃO TEM TETO DE VIDRO QUE ATIRA A PRIMEIRA PEDRA. Não esqueça o mundo é redondo para não nos escondermos pelos cantos. O que não é bom para nós não pode ser bom pra mim. Em nenhum momento o sr(a) leu que eu tenha escrito que o Sr. chuvisco tenha sido um Bom Prefeito. Portanto não julgue meu comentário com sarcasmo. Tenha respeito pela opinião dos outros, é o mínimo que devemos ao seu semelhante. E muitas Epifanias para o sr(a). Antes de dizer algo sobre este final pesquise a palavra Epifanias ela não tem somente um significado.

17º

Mandarim

Resposta a Epifanias : Você fez uso de algum remédio controlado? Esse cara acabou com a cidade; E caráter não depende de cargo ou partido, é sempre assim; os carrascos é que querem ser vítimas! Toma vergonha na cara!

16º

Aguinaldo Ferreira

Na condição de não presidir nenhum partido, mas andar pela cidade.Acredito que não será fácil a campanha do candidato do Chuvisco e vice Corsini. Ramom e Pastor Marcio vão ter que justificar muita coisa.

15º

Epifanias

Acredito que nem todas as vezes que desistimos estamos perdendo.Quando Chuvisco "ganhou as eleições em 2012", ele estava perdendo. A partir desta decisão ele começou a ganhar e reconquistar a vida que antes tinha e não o satisfazia. Ser um bom homem, bom não no sentido de perfeição e sim no comum da humanidade, ser um bom marido, pois acho que nenhuma mulher gostaria de ver seu marido ser exposto por todos os motivos, sem ao menos passar pela peneira, ser um bom pai, e agora um bom e duas vezes bom Avô. Sabemos que o governo do chuvisco não teve somente erros, teve poucos acerto, mas teve. Ele não fez as escolhas sozinho, mas infelizmente ele é quem responde sozinho. Sabemos também que articulações políticas não é privilégio só dele. Portanto, espero que essa decisão permaneça e além da cidade sua família ganhe de volta esse homem que foi criado a imagem e semelhança de Deus para ser feliz. Lembre-se, do que vale o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma. Felicidades sempre, com altos e baixos, com risos e choros, com alegrias e tristezas isso e muito mais faz parte da historia da humanidade. Dias melhores pra sempre. Deus abençoe sempre sua vida e de sua família. E muitas EPIFANIAS pra vcs.

14º

Demostres

Senhor Ricardo Almeida , eu tbm sempre votei na família Corsine , mas depois de ver a Regina Corsine vice e que não fez nada pela cidade e nem o seu filho Ramon Corsine como vereador e ainda votou a favor dos vereadores larápios , NUNCA MAIS VOTO NELES e serão a continuidade do CHUVISCO o pior prefeito de todos os 139 anos da cidade VOTO JORGE COSTA esse pelo menos fez muito por ITAPECERICA DA SERRA

13º

SOMBRÃO

Acho que Itapecerica da Serra não merece ser governada nem pelo PMDB,PTB,PSDB,PT devemos nos unir por uma candidatura NOVO pois do contrario seremos mula para elegermos e torna los mais ricos e a nossa cidade pobre " ACORDA ITAPECERICA " Convido a todos os presidentes a juntar e lutarmos por uma mudança .

12º

esclarecendo

O PMDB de Itapecerica da Serra informa que só serão divulgadas as confirmações de alianças ou possíveis candidaturas próprias durante as convenções políticas realizadas entre os meses de julho e agosto. Portanto, as notícias divulgadas são meras especulações e não representam a posição do partido PMDB.

11º

Realidade

Decisão sabia do Chuvisco, pois sabe que não ia ganhar de forma alguma. Ia passar vergonha, pois um prefeito com a máquina na mão não conseguir se reeleger é uma vergonha. Melhor sair de boa, quietinho q é menos pior. PSDB em itap está dando até dó... Cada dia que passa encolhe mais.

10º

Ana Maria

...Quem é CHUVISCO e Regina CORSINE neste momento ? o pior prefeito e vice dos últimos 138 anos de Itapecerica da Serra e vão apoiar o PSC RAMON CORSINE E PASTOR MARCIO que se ganharem serão a continuidade desse governo fraco e corrupto ..... ninguém merece isso ....

ELDO ALVES

EU NA CONDIÇÃO DE SECRETARIO GERAL DO PSDC ITAPECERICA TAMBÉM DESCONHEÇO QUALQUER COMPOSIÇÃO POLITICA QUE EVOLVA PMDB E O GRUPO POLITICO DO PRE CANDIDATO JORGE COSTA, NA QUAL FAZEMOS PARTE,TAMBÉM SOMOS CONTRA TODA E QUALQUER NEGOCIAÇÃO COM O PMDB.

ricardo oliveira

Quem é esse Saulo Trolezi é filho do vereador Trolezi? Acorda meu filho quem você pensa que é? Pelo pouco que eu sei você fez parte da administração chuvisco, enquando você estava recebendo ele era a melhor pessoa, agora não presta mais? Para cuspir no prato que comeu se não fosse o Chuvisco e o Vereador Jonas você tinha passado fome, tenha gratidão pelas pessoas que estenderama mão quando você estava desempregado e passando necessidade. Seja homem é isso que você esta ensinando aos seus filhos? Ser ingrato?

Camilo Lopes

O PSB Partido Socialista Brasileiro de Itapecerica da Serra repudia qualquer informação divulgada abordando a União do PMDB junto ao grupo de apoio do pré candidato Jorge Costa. O PSB não se uniu e não vai se unir ao PMDB, qualquer informação referente a essa tema não passa de mera especulação ou rumores mentirosos. O PSB é um partido ficha limpa.

Observador

Segundo fonte palacianas em reunião com Deputado Caruso o Prefeito chuvisco que decidiu que o PMDB deve navegar em outros mares, Será que e porque lá tem muitos eis vereadores conhecidos nacionalmente? Será que para os vereadores a tábua de salvação e declarar apoio a Jorge Costa? Será que o único caminho para eles seja este? Quem observar vera.

Saulo Trolezi

Na condição de Presidente municipal do PMN Partido da Mobilização Nacional desconheço qualquer tipo de aproximação ou apoio do Chuvisco e seus aliados do PMDB do grupo que compõem a base de apoio ao Pré Candidato Jorge Costa deixando claro que o PMN Partido da Mobilização Nacional é contra qualquer tipo de negociação com o PMDB

hamilton sant aanna

Sou presidente do PRP de Itapecerica da Serra e coordenado estadual do partido. Venho infoormar que não fui procurado pelo jornalnanet e muito mwnos dei declarações para o jornal dar uma posição de gupo sem pelo menos me procurar.

Ricardo Almeida

é com imensa esperança que recebo esta noticia pois não aguentamos mais os mesmos precisamos de inovação e juventude ,chega de dinossauros J C já deu sua contribuição,o que precisamos e sangue novo pessoas arrojadas,Ramon Corsini é este nome e o melhor com o pastor márcio de vice meu voto e de minha família é de vcs ,pq.paraiso fecha com vcs ,Mombaça,meus tios do santa julia sempre votaram em Pedrinho regina e agora votaremos pra prefeito em ramon e no irmão márcio.rumo a uma Itapecerica mais justa e bem governada.

Fernando dos Santos

Eu presidente do Partido Progressista de Itapecerica da Serra desconheço qualquer tratativa de União do PMDB a base de apoio ao pre candidato Jorge Costa para eleições municipais de nosso cidade. Nosso grupo de partidos decide de forma democrática qualquer União, respeitando ideias e projetos. É até o momento não houve nenhuma conversa do PMDB com nosso grupo. Agradecemos até o momento a imediata correção dessa matéria.

Sérgio Souza Garcia

Na condição de Presidente do PT do B de Itapecerica da Serra, informo ao autor da reportagem que o grupo de partidos que apoia a pré-candidatura de Jorge Costa desconhece qualquer tratativa do que foi noticiado e, que o autor deveria se ater a fontes oficiais, de ambos os lados; esclareço ainda que, todas as decisões referentes a apoio pré eleitoral ao pré-candidato Jorge Costa são tomadas conjuntamente pelos partidos que hoje compõe sua base de apoio pré-eleitoral. Souza - Presidente PT do B - Itapecerica da Serra.

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

21/04/2017

Câmara de Embu aprova multa a pichação, criação da Romu e título a Fábio Teruel

Os vereadores de Embu das Artes aprovaram nesta quarta-feira, dia 19, aplicação de multa a...

21/04/2017

Câmara aprova requerimento contra demora na reconstrução do muro

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, na sessão da terça-feira, 18,...

20/04/2017

Secretaria da Fazenda deposita 289 milhões em repasses de ICMS

As cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica receberam do governo do estado à...

18/04/2017

Alckmin assina convênios que permitem polícia acessar sistemas da Anatel

O governador Geraldo Alckmin autorizou nesta terça-feira, 18, o início da operacionalização da...

16/04/2017

Comissões de Finanças e de Transporte da Câmara de Taboão terão Audiência

As comissões de Finanças e de Transporte da Câmara Municipal de Taboão da Serra vão realizar...

15/04/2017

Presidente da Câmara de Taboão recebe presidente do Legislativo de Embu

A presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadora Joice Silva, recebeu numa visita...

13/04/2017

Partidos devem entregar prestações de contas de 2016 até 30 de abril

Os 35 partidos políticos com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devem entregar à...

13/04/2017

416ª Zona Eleitoral pede ajuda da Câmara para incentivar cadastro de biometria

Para evitar as longas filas que se formam no período que antecede as eleições, e, ao mesmo tempo...

13/04/2017

Prefeito Jorge Costa assina convênio fruto de emenda da deputada Analice

O prefeito de Itapecerica da Serra Jorge Costa esteve no Palácio dos Bandeirantes para...

25/04/2017

Conseg Monte Alegre fará reunião no Intercap para debater segurança na região

Instrumento importante de participação popular em favor da Segurança Pública a reunião mensal da...

25/04/2017

Secretária de Inclusão de Itapecerica fecha parceria com iniciativa privada

A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social de Itapecerica da Serra e a Associação de...

25/04/2017

Vinttage Music Bar estreia com show de Helena Monteiro

A inauguração oficial da casa acontece nesta segunda-feira, dia 24, a partir das 19h, com shows...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.