Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Portadores de deficiência auditiva devem se cadastrar no SMS de Emergência para surdos

Por Gabrielly Sousa | 19/05/2016

012sms

DivulgaçãoO projeto tem como objetivo facilitar o acesso aos sistemas de 190 e 193 para pessoas com deficiência auditiva. 

O Governo do Estado de São Paulo abriu na última segunda-feira (16) o cadastramento de pessoas com deficiência auditiva no programa SMS de Emergência para deficientes.


O projeto tem como objetivo facilitar o acesso aos sistemas de 190 e 193 para pessoas com deficiência. Apenas celulares cadastrados terão acesso aos serviços.

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo está atuando como um posto de cadastramento de surdos para acesso aos sistemas de emergência da PM. Cadastrando o celular o cidadão com deficiência poderá usar o SMS para pedir socorro à PM e aos Bombeiros com mais facilidade.

Os interessados devem comparecer ao posto de cadastramento com CPF, RG, endereço e o número de celular em mãos para efetuar o cadastro. Interpretes de libras estarão presentes para auxiliar.


Serviço


Cadastramento - SMS de Emergência para Surdos

Data: a partir de 16 de maio de 2016

Local: Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo

Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda – São Paulo – SP - Próximo à Estação Palmeiras - Barra Funda do Metrô e CPTM

Informações: (11) 5212.3755 - e-mail: violenciaedeficiencia@sedpcd.sp.gov.br

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.