Itapecerica da Serra recebeu Feira Literária no último sábado

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 19/05/2016

A Prefeitura de Itapecerica da Serra realizou, no último sábado dia 14 de maio, a segunda edição da FLITS (Feira Literária de Itapecerica da Serra). Organizada pela Secretaria de Cultura, na Praça Porcino Rodrigues (Caixa D’água), o evento teve muita animação e diversão para o público presente que começou a chegar às 9h no local.

Fizeram a alegria das crianças as seguintes atrações: brinquedos infláveis; pintura em rosto; cantinho da leitura; contadoras de história; apresentações de palhaços (com palhaço Digó) e a intervenção de teatro do grupo de André dos Anjos. Durante todo o evento aconteceram ainda gincanas e distribuição de livros.

Na parte da tarde o som de sertanejo, MPB, rock clássico e forró tomou conta da ação. No palco, Josué Araújo, Banda Refúgio 116, Tom Porto, Élcio Dias e Cupido Sertanejo mantiveram o público animado até às 19h.

A iniciativa também contou com barracas de gastronomia e artesanatos diversos e apresentação do Coral da Secretaria de Cultura do Embú Guaçu e do Sarau do Itapoesia. A Biblioteca Municipal ficou aberta nesse sábado para consulta e retirada de livros e uso do projeto Acessa São Paulo.

Segundo o prefeito Chuvisco, “com isso valorizamos a leitura e a aprendizagem para crianças, jovens e adultos. É de extrema relevância destacar-se a cultura e a valorização da nossa língua”.

Segundo a organização o evento foi um sucesso de público e várias pessoas pediram por uma nova edição. A distribuição gratuita de livros também teve resultado positivo alcançando uma margem de 1000 volumes. O secretário de Cultura, Paulo Flamingo, e a secretária de Governo, Leonor Lopes, estiveram presentes e gostaram do que viram.

“Parabenizo a todos que se envolveram para realizar esse evento que é de tamanha importância por ser um mês que se comemora o dia da língua portuguesa, dos artistas plásticos e do pedagogo”, disse Paulo Flamingo.

O diretor de Ação e Difusão, Bonifácio Soares, ressaltou seus agradecimentos especiais. “Agradeço a participação das contadoras de história Marina e Jaqueline; a Thayne, que pintou o rosto das crianças, juntamente com Maria das Dores e Fernanda; do Centro de Estética Martins: Alcione, Elisangela, Katia e Sandro; meu filho Lucas; Álvaro; Ângelo; aos artesãos e cantores; GCM; Agentes de Trânsito; Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social; Secretaria de Educação; Secretaria de Turismo, em especial Adilson Gonçalves; Maurício Rocha; Edmilson Brito, editora Ave Maria e demais pessoas que contribuíram para arrecadação de livros para serem distribuídos gratuitamente na feira . Agradeço também ao Wlad Rezende, diretor de Cultura de São Lourenço da Serra e nosso prefeito Chuvisco pelo apoio.

Comentários