Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Postos de saúde de Embu vacinam contra a Caxumba

Por Gabrielly Sousa | 19/05/2016

caxumba

Divulgação Os indivíduos que tomaram apenas uma dose da vacina devem tomar a segunda dose

Por conta de um surto em algumas cidades do interior de São Paulo os Postos de Saúde de Embu das Artes disponibilizam vacinas de prevenção contra a caxumba. Crianças acima de um ano de idade devem ser levada aos postos para serem imunizadas. Para garantir a imunização é necessário que a pessoa tome duas doses da vacina.

A vacinação é a única prevenção contra a doença que se caracteriza por inchaço e dor entre a orelha e o queixo, de uma ou mais glândulas salivares, e também pelo inchaço dos dois lados do pescoço. Febre e perda de apetite também são causadas por quem adquire a doença.

A infecção é mais comum na puberdade, por isso crianças acima de um ano devem ser imunizadas. Os indivíduos que tomaram apenas uma dose da vacina em sua vida também devem se dirigir aos postos para tomar a segunda dose. 

Segundo especialista a cidade de Embu das Artes não passa por surto da doença.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.