Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Chico Brito recebe Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 18/05/2016

premio

Divulgação Na presença dos secretários municipais e vereadores, Chico Brito recebeu as placas dos prêmios 

O prefeito Chico Brito recebeu na segunda-feira (16/5) o “Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor” das mãos dos representantes da entidade, conquistando o 2º lugar na categoria “Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária” e o Selo “Inovação e Sustentabilidade”.

O Sebrae avalia as boas práticas de prefeitos no estado de São Paulo em prol da micro e pequena empresa, reconhecendo a capacidade administrativa dos gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

Na presença dos secretários municipais e vereadores, Chico Brito recebeu as placas dos prêmios pelo gerente regional do Sebrae em Osasco, Carlos Alberto de Freitas, e pela gestora do Posto de Atendimento do Sebrae-SP em Embu das Artes, Viviane Teixeira Zugaya.

“A premiação é uma demonstração de que estamos no rumo certo e agradeço a toda minha equipe, secretários e colaboradores, além da Câmara de Vereadores, pois essas conquistas são frutos de muito esforço para atender bem a população”, disse Chico Brito.

Segundo Carlos Alberto, as micro e pequenas empresas sãos as que mais empregam, admitindo 7 vagas a cada 10 empregos, o que significa que a Prefeitura está beneficiando metade dos trabalhadores empregados do município.

Sobre  o prêmio “Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária”, Carlos afirmou que é um reconhecimento pela atuação da gestão em incentivar as  empresas estabelecidas a oferecerem produtos e serviços com segurança sanitária, o que é muito difícil em outros municípios, respeitando normas de boas práticas de higiene e manipulação de alimentos e, ao mesmo tempo, sendo bem constituídas e atendendo à população e aos turistas com qualidade.

Já sobre o selo “Inovação e Sustentabilidade”, ele disse que o prefeito foi contemplado pela ação da Prefeitura em potencializar a reciclagem de resíduos, com a geração de emprego e renda entre micro e pequenas empresas, dentro de um ambiente delicado de Mata Atlântica.

Os projetos vencedores


Concorrendo com 423 inscritos, sendo 301 prefeituras, Embu das Artes ficou com o 2º lugar na categoria “Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária”  perdendo apenas para o município de Socorro.

Com o título Vigilância Sanitária em Boas Práticas de Procedimento, o projeto da Prefeitura de Embu das Artes, via Vigilância em Saúde, foi desenvolvido com objetivo de orientar e qualificar, através da capacitação, as áreas de fabricação, manipulação, armazenamento, comércio e consumo de produtos de interesse à saúde para os pequenos negócios locais, fomentando a prevenção, proteção e promoção da saúde da população, aumentando a oferta de produtos seguros por meio da implantação das Boas Praticas de Fabricação (BPF) pelos estabelecimentos presentes no município, como alimentícios, salões de beleza e estética, farmácias, academias e consultórios odontológicos em atividade no município.      

“Para a Vigilância em Saúde, especialmente a Sanitária, receber esse prêmio no último ano da gestão do prefeito nos deixou muito felizes, pois condecora um trabalho de reestruturação da Vigilância, com boas práticas que consistem em estimular a educação em saúde junto às empresas, culminando em uma melhor segurança alimentar que proprorcionará lucros ao empresário por ser reconhecido em disponibilizar produtos de qualidade ao consumidor”, declarou a secretária de Saúde, Sandra Magali Fihlie.

Selo “Inovação e Sustentabilidade”. Baseado em ações de 2015, o que motivou a premiação foi o provimento do Sistema de Coleta Seletiva de materiais recicláveis e eletroeletrônicos, com a ampla coleta de porta em porta, estruturação da triagem e comercialização em cooperativas de trabalho, incentivo à relação com empreendedores do município, impulsionando o retorno dos materiais ao ciclo produtivo, capacitação da equipe do Galpão de Reciclagem de Produtos Eletroeletrônicos (que fica no Jd. Santo Eduardo), o fortalecimento de empreendimentos formais e a geração de emprego e renda.

“Pensamos na questão da preservação ambiental, geração de renda e no empreendedorismo ao incentivarmos trabalhos em cooperativas”, falou a diretora de Planejamento Urbano, Joana Gabos, da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

15/07/2018

Vereadores visitam Sercom e conhecem programa de Inteligência Artificial

O vereador Dr. Ronaldo Onishi e as vereadoras Érica Franquini e Priscila Sampaio visitaram...

15/07/2018

Vereadores levaram doação de agasalhos arrecadados na Câmara ao Centro POP

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aderiu à campanha do agasalho e arrecadou mais de 400...

10/07/2018

Joice Silva diz que festas juninas fortalecem relação dos alunos

Após prestigiar as festas juninas das escolas municipais de Taboão da Serra e ver de perto a...

07/07/2018

Câmara Municipal entra em recesso; atendimento ao público continua normalmente

Durante o mês de julho a Câmara Municipal de Taboão da Serra permanece em recesso parlamentar. O...

07/07/2018

Câmara Municipal entrega título de Cidadão Taboanense para Padre Carlos

No último domingo, dia 1º, a Câmara Municipal de Taboão da Serra entregou, após a missa na...

03/07/2018

Ney Santos lança pré-candidaturas de Ely Santos e Hugo Prado em Embu das Artes

Embalado por sua popularidade na cidade, o prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, promoveu uma...

03/07/2018

Projeto de Lei que garante 30 horas para enfermagem está em regime de urgência

Como vice-presidente da Assembleia, a deputada estadual Analice Fernandes deu entrada em um...

01/07/2018

Joice Silva e Johnatan Noventa aprovam lei para evitar abandono recém-nascidos

Para proteger a vida dos recém-nascidos cujas mães não vão conseguir cuidar, e, acabam mortos...

01/07/2018

Câmara Municipal de Taboão da Serra aprova 10 projetos antes do recesso

Em uma das mais longas sessões da atual legislatura, os vereadores da Câmara Municipal de Taboão...

29/06/2018

TSE divulga limite de gastos para as eleições 2018

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou o limite de gastos das campanhas eleitorais deste...

17/07/2018

Governo antecipa primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) receberão a primeira...

17/07/2018

Em um ano, EMTU cancela três linhas em Embu e Itapecerica da Serra

Entre Janeiro de 2017 e Maio de 2018, a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos),...

17/07/2018

Brinquedo de infância levará Itapecerica da Serra ao livro dos Recordes

Para chegar ao GUINNESS WORLD RECORDS um grupo de amigos de Itapecerica da Serra, freqüentadores...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.