Prefeitura de Taboão inicia ampliação da EMEF Francisco Ferreira Paes

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 14/05/2016

A EMEF Francisco Ferreira Paes, no Jardim Mituzi, está passando por conservação, manutenção e ampliação. A escola do Jardim Mituzi atende hoje cerca de 1.200 alunos do ensino fundamental, do 1º ao 5º ano, em três períodos de quatro horas cada. O objetivo da reforma é readequar a escola para atender em dois períodos de cinco horas cada um. 

Entre as melhorias pelas quais o prédio passará estão pintura interna e externa da unidade, revisão da cobertura, com trocas parciais e manutenção de forro de madeira, além da adequação da cozinha e dispensa, reforma dos banheiros, revisão elétrica geral, execução de piso cerâmico nas salas de aula, substituição dos portões e alambrado para divisa do estacionamento. A secretaria da escola será remodelada e será adaptada a área para biblioteca. As crianças ganharão também um novo playground, com novos brinquedos. 

Diversas escolas já foram reformadas no município na atual gestão, além de novas três escolas de educação infantil foram construídas (EMI Aninha, no Jardim Record, EMI Cuca, no Irapuã e EMI Jurema, no Parque Pinheiros). 

De acordo com o prefeito Fernando Fernandes, melhorar a Educação é uma das prioridades do seu governo. “Reformamos quase todas as unidades de ensino da nossa cidade. Os alunos e professores têm que se sentir bem dentro da escola, que devem ter condições e estruturas adequadas”, diz. “Com as novas escolas e ampliações conseguimos atender todas as crianças de até quatro anos, que têm sua vaga garantida. Agora estamos atuando na ampliação do atendimento das crianças de zero a três anos", afirma o prefeito.

Comentários