Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereador Gilson Oliveira denuncia administração do pátio de apreensão de veículos e diz que virou caso de polícia em Embu

Por Gabrielly Sousa | 14/05/2016

gilson

Genildo RochaGilson Oliveira sugeriu que o pátio deveria ser de responsabilidade da Prefeitura

O parlamentar diz que virou caso de polícia em Embu das Artes

O vereador Gilson Oliveira utilizou sua fala na Sessão Ordinária que ocorreu na última quarta-feira (11) para denunciar acontecimentos referentes a apreensões de veículos na cidade. O parlamentar criticou a administração, preços e abordagens feitas pelo Pátio Master, aonde devem ser encaminhados veículos aprendidos  por falta de licenciamento . “Montaram uma quadrilha de ladrão onde estão roubando o trabalhador” enfatizou o vereador sobre o caso.

Gilson Oliveira comentou o caso de uma mulher abordada por policiais, no bairro do Pinheirinho, que mesmo com os documentos, segundo ela, devidamente licenciado no ano vigente teve seu veículo apreendido. “Eles falaram que não tinham obrigação de averiguar – o licenciamento - e o carro da senhora foi preso, chegando ali – no pátio - apresentaram pra ela uma nota altíssima pra ela pagar se ela já havia pago o licenciamento então ela teve que pagar de novo e acho isso um absurdo”, mencionou o vereador.

“Vemos aí motoristas de guincho sem habilitação isso é trabalho da polícia e o policial que prendeu o carro da moradora podia também, com a chegada do guincho verificar as documentações dele, ele podia ver se o cara tem a categoria D, eu achei um absurdo e alguém tem que tomar uma providencia”, denunciou o parlamentar.

A administração do Pátio Master também foi criticada pelo vereador: “Se você comparar o Detran de São Paulo com o daqui tudo é mais caro, os guinchos cobram uma fortuna sendo que eles carregam 10 veículos ao mesmo tempo. “Temos uma lei que diz que o pátio tem que ser coberto e o pátio além de não ser coberto os carros estão abandonados e tem alguém ganhando muito com isso cobrando um absurdo de estadia que está fora da estadia do Detran além da remoção que também está com o valor além”, disse ele.

Gilson Oliveira sugeriu que o pátio deveria ser de responsabilidade da Prefeitura: “O certo era o pátio ser municipal, ser da prefeitura e alguém tem que tomar uma providência porque do jeito que está não da e se fosse cuidado pela prefeitura seria muito melhor para os munícipes”.

O parlamentar Carlinhos do Embu se mostrou em apoio a fala do vereador Gilson Oliveira: “Há dois anos atrás comentei o mesmo caso e você pode contar comigo a qualquer hora, realmente não podemos deixar esse administrador desse pátio roubar o povo”, disse.

10º

fernandes

estou com o mesmo problema minha moto foi roubada e os policias acharam a moto e mandaram para o patio master entao foi comunicado um mes de pois chegando la para retirar a moto eles querem 4800 para soltar a moto ai voltamos para delegacia para ver oque oque resolvia passou um dia e nada agora depois de 4 meses recebir uma carta que a moto ira para leilao como pode colocar a moto para leilao sendo que nem foi resolvido nada ainda para completar fomos ate o patio master novamente ontem e falaran que era para dar uma oferta onde a moto e minha sendo que ja fui roubado e agora tao me roubando de novo que pais e esse gente entao esse vereador tem toda razao e caso de policia

Caroline

Isso é mentira! Quem prende um carro cm documento atrasado? Como ela pagou l documento duas vZs? Esse vereador é um Safado. Querendo se eleger e pagando de bonzinho. Comprando as pessoas com essa falsa ideia que ele inventou. Sem contar que no bairro do Pinheirinho tem diferença de guincheiros. Vereador safado!! Espero q perca seu lixo!

Elizandra da costa ribeiro

Aconteceu a mesma coisa comigo a cerca de um mês fui buscá a minha filha no bairro do pinheirinho quando 4 policiais nos pararam e pediram o doc ,como tava tudo pago entreguei os doc aí o policial me perguntou tá tudo certo por q não vou consultar falei q tava ele foi pra trás do carro e chamou meu marido como pensei que ele ia pedir dinheiro fiquei com o celular na mão quando ele viu ficou muito irritado disse que a população os trata pior q ladrão é despois do sermão ligou no cupon e pediu o guincho aí fiquei muito brava por q tava pago e mesmo assim ele aplicou multa falando q o doc tava irregular e foi pro pátio no sábado quando fui paga no pátio master a moça disse que ia pagar por 4 dias 700 pois eles tinhas colocado que deu entra da na sexta fiquei mais indiguinada ainda mas paguei me fui completamente roubada por 2 vezes como tirei foto entrei com recursos na multa e comuniquei a outro policial amigo meu dos nomes dos ladrões que me roubaram 2 vezes naquele final de semana fico muito feliz de sabe desde vereador que está disposto a trabalhar pela população pode ter certeza que vou anotar o nome dele por que quero políticos assim no embu

vagner

Tinha que abrir uma cpi para apura este escadulo onde policiais estão ganhando comissão para apreender veículos tive meu veiculo apreendido onde no ato a preensão dissera que meu veiculo estaria preso ale disso o abuso do valor cobrado pelo pátio que hoje e de R$47,00 a diária mais 350,00 o guincho mas 10% de administração e uma vegonha bando de ladroes que nos assaltam sem colocar o revolver.alguém tem que fazer alguma coisa o povo não aguenta mas

josildo Ferreira

Parabéns nobre vereador Gilson Oliveira pela iniciativa, peço ao senhor que faça uma indicação para uma abertura de uma CPI para apurar as irregularidades das apreensão de veículos em nosso município, devemos saber quias são os vereadores estão de fato do lado do povo.

RONALDO SOUZA MOURA

Boa vereador Gilson Oliveira, alguém tem que gritar pelo povo de Embu que não aguenta mais esses abusos. Que os nobres vereadores possam se unir e criar leis que venham proteger a população que já sofre com tantos desmandos. O povo de Embu das Artes tem que se pronunciar em relação a esse assunto de extremo interesse do cidadão. Parabéns nobre vereador pela atitude corajosa!!

celina carvalho

Nobre vereador parabéns pela coragem e iniciativa,pois isso envolve interesses de muitos "figurões"! Gestão totalmente abusiva!

Antônio Pereira

Não é somente em Embu esse problema. Verdadeiras máfias atuam nesses pátios para até liberar veículos desde que se pague muito dinheiro por fora. Uma vergonha total. O ministério público deveria investigar mais esse crime contra o cidadão.

Jc

Isso vai muito além... Policiais militares e comandantes recebem comissão. Isso mesmo comissão por carro apreendido. Ao invés de patrulhar as ruas no combate ao crime estacionam a viatura de quebrada, permanecem ali por horas, apreendendo carros. Apenas carros novos. Pois estes é certa a retirada do pátio, pagamento de taxas absurdas e garantem a"comissão". Pq os carros velhos, caminhões em precárias condições não são apreendidos????? Canalhas

Rafael

Concordo, tive meu veículo preso em 06/09/2015 com tudo OK, os policiais disseram que furei bloqueio, chegando no pátio máster perguntaram quantas cilindradas seria meu veículo...disse que 600cc , sendo assim o valor do pátio e guincho de uma moto de alta cilindradas é bem superior ao de uma moto comun. Ladrões

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

16/05/2017

Vereador afirma que roubos em Embu acontecem pra prejudicar Ney Santos

Os roubos e furtos a equipamentos públicos como creches, Unidades Básicas de Saúde e escolas...

16/05/2017

Escola do Legislativo de Taboão ganha sala de aula para ministrar cursos

A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu uma noite histórica, nesta segunda-feira, 15,...

13/05/2017

Câmara de Taboão aprova lei que amplia licença maternidade para 180 dias

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade de votos, na sessão do dia 9, o...

13/05/2017

Joice e Johnatan aprovam lei contra o abuso sexual de crianças e adolescentes

A vereadora Joice Silva (PTB), presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, e o vereador...

13/05/2017

Câmara de Taboão aprova regulamentação da Escola do Legislativo

A mesa diretora da Câmara Municipal de Taboão da Serra apresentou um projeto de resolução...

23/05/2017

GCM prende homem acusado de esfaquear outros três após briga num bar em Taboão

Uma briga de bar quase terminou em tragédia na noite desta segunda-feira, 22, em Taboão da...

23/05/2017

Polícia prende dois acusados de cometer assaltos em Embu

Os soldados Mendes e o soldado Arcanjo da Polícia Militar conseguiram efetuar a prisão de dois...

23/05/2017

Pioneira em especialidades médicas, Clínica São Bento atende 20 convênios

Os moradores de Embu das Artes, Taboão da Serra e Itapecerica podem contar com a Clínica São...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.