Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Apresentação em slides de obras inacabadas esquenta sessão em Itapecerica

Por Gabrielly Sousa e Genildo Rocha | 11/05/2016

itap

Genildo RochaAlém das críticas feitas pelo vereador Edcarlos Bispo, o presidente da Casa, Alex Pires, também teceu críticas ao Poder Executivo

Na  sessão desta terça-feira (10), o vereador Sangue bom,  com as criticas rotineiras e ferrenhas  que seu mandato faz á administração Chuvisco, agora evoluiu. O parlamentar  fez apresentação de uma série de slides mostrando o descaso com a cidade e as obras inacabadas do governo. Na mesma linha o  Presidente da Casa, Alex Pires, denunciou os atendimentos descaso com Centro de Habilitação e Reabilitação Arco-Íris e também com os profissionais da educação.

Não e novidade que o  vereador Edicarlos Bispo dos Santos (Sangue bom), tem sido um opositor ferrenho ao governo, mais na sessão desta terça-feira o vereador evoluiu suas criticas, durante seus 15 minutos em que tem direito de explicação pessoal, ele se ateve a mostra slides das obras inacabadas e entulhos jogados nos bairros. O vereador listou entre as obras quadras poliesportivas, escolas, creches entre outras. Sangue bom garantiu que cobrará providencias da prefeitura e se não obter sucesso recorrerá ao Ministério Público.

Os vereadores de Itapecerica rejeitam, na 13ª Sessão da Câmara, o veto do Prefeito Amarildo Gonçalves Chuvisco à emenda que beneficia ADIs. O projeto de lei enviado pelo poder Executivo tem o intuito de alterar o cargo de funcionários da ADI (Auxiliar Desenvolvimento Infantil) por PJI (Professor Desenvolvimento Infantil), assim fazendo um pequeno grupo ter sua função, salário e carga horária alteradas.

Após a rejeição do veto da emenda, ela voltou para análise do prefeito, que se recusou a assinar o projeto. O vereador Alex Pires se pronunciou sobre a recusa do prefeito: “O prefeito se recusou a assinar o protejo, o funcionário vai continuar ganhando pouco pra trabalhar muito e isso é um absurdo”, o presidente lembrou-se de gastos em alugueis de carros e terceirização de serviços que, segundo ele, poderiam ser direcionados para os profissionais da educação.

Centro Arco-íris

Uma denúncia feita por funcionários do Centro Municipal de Habilitação e Reabilitação Arco-Íris também foi alvo de discussão em Plenário. Os funcionários alegaram descaso com as solicitações de mais auxiliares pedagógicos para o Centro. “As professoras estão sobrecarregadas, muitas tem que realizar inúmeras funções ao mesmo tempo e ficam esgotadas para cumprir os dois turnos já que não tem ajuda de auxiliares, fazemos nossa parte e muitas vezes até além, mas não estamos sendo correspondidos”, dizia um trecho da carta lida pelo vereador Alex Pires.

“Sabemos a dificuldade que é tratar dos nossos filhos e essas crianças especiais estão sendo esquecidas pela administração atual, eles não estão pedindo benefícios, estão pedindo funcionários pra atender melhor, aívamos a reunião e o secretário fala que está tudo bem, mas está um caos, é vergonhoso”, criticou o parlamentar.

Já o vereador Professor Ernandes sugeriu uma convocação ao secretário de educação para esclarecer o caso: “Seria interessante que convocássemos o secretario de educação juntamente com integrantes do Arco-Íris para fazer um debate sobre essa situação eassim ajudar essas crianças portadoras de necessidades especiais”, declarou.

O vereador Edicarlos Bispo dos Santos( Sangbom) também se manifestou em apoio às medidas cabíveis para auxiliar no caso do Centro.

O Centro Municipal de Habilitação e Reabilitação Arco-Íris recebe alunos portadores de deficiência, e oferece atendimento educacional especializado aos matriculados nas escolas da região. O Arco-Íris oferece também, conforme as necessidades, atendimento ambulatorial na área de fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional.

20/06/2018

Pré-candidatura de Aprígio a deputado estadual é oficializada em Taboão da Serra

Em evento realizado no Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região em Taboão da Serra, o...

18/06/2018

TaboãoPrev presta contas durante audiência pública na Câmara Municipal

A autarquia municipal TaboãoPrev, responsável pelo fundo de pensão do funcionalismo público,...

18/06/2018

Câmara Municipal de Taboão aprova alteração da alíquota patronal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram, durante a sessão do último dia 12, um projeto de lei...

17/06/2018

Jones Donizette deixa secretaria para coordenar campanhas

Homem forte do governo do prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, o secretário de Tecnologia e...

16/06/2018

Joice Silva, Érica Franquini e Cido da Yafarma recebem título de Embaixadores

A presidente da Câmara de Taboão da Serra, Joice Silva, a vereadora Érica Franquini e o vereador...

15/06/2018

Ex-ministro Marcos Pereira visita Taboão e reforça aliança entre PRB e PSDB

O presidente nacional do PRB, e ex-ministro da Indústria, Comércio Exterior, Marcos Pereira,...

15/06/2018

Vereador Dr. André da Sorriso faz blitz de incentivo à doação de sangue

Nesta quinta-feira  (14) o vereador Dr. André Egídio  e sua equipe promoveram uma blitz de...

14/06/2018

Chuvisco convida população para lançamento de sua pré-candidatura

O ex-prefeito de Itapecerica da Serra, Amarildo Gonçalves, o Chuvisco, realiza o lançamento...

14/06/2018

Aprígio lança pré-candidatura a estadual com a presença de Álvaro Dias

Aprígio anunciará sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa de São Paulo durante o I encontro...

14/06/2018

Deputada Analice apresenta PL que garante 30h para a enfermagem

Como vice-presidente da Assembleia, a deputada estadual Analice Fernandes deu entrada em um...

20/06/2018

Coquetel marca lançamento oficial da 40ª Festa do Peão de Itapecerica da Serra

Foi realizado, na última sexta-feira (15), o coquetel de lançamento da 40ª Festa do Peão de...

20/06/2018

GCM prende dois suspeitos após denúncia de roubo no Jardim São Marcos, em Embu

Dois homens foram detidos pela Guarda Civil Municipal, no último dia 13, no bairro Jardim São...

20/06/2018

Pré-candidatura de Aprígio a deputado estadual é oficializada em Taboão da Serra

Em evento realizado no Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região em Taboão da Serra, o...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.