Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Apresentação em slides de obras inacabadas esquenta sessão em Itapecerica

Por Gabrielly Sousa e Genildo Rocha | 11/05/2016

itap

Genildo RochaAlém das críticas feitas pelo vereador Edcarlos Bispo, o presidente da Casa, Alex Pires, também teceu críticas ao Poder Executivo

Na  sessão desta terça-feira (10), o vereador Sangue bom,  com as criticas rotineiras e ferrenhas  que seu mandato faz á administração Chuvisco, agora evoluiu. O parlamentar  fez apresentação de uma série de slides mostrando o descaso com a cidade e as obras inacabadas do governo. Na mesma linha o  Presidente da Casa, Alex Pires, denunciou os atendimentos descaso com Centro de Habilitação e Reabilitação Arco-Íris e também com os profissionais da educação.

Não e novidade que o  vereador Edicarlos Bispo dos Santos (Sangue bom), tem sido um opositor ferrenho ao governo, mais na sessão desta terça-feira o vereador evoluiu suas criticas, durante seus 15 minutos em que tem direito de explicação pessoal, ele se ateve a mostra slides das obras inacabadas e entulhos jogados nos bairros. O vereador listou entre as obras quadras poliesportivas, escolas, creches entre outras. Sangue bom garantiu que cobrará providencias da prefeitura e se não obter sucesso recorrerá ao Ministério Público.

Os vereadores de Itapecerica rejeitam, na 13ª Sessão da Câmara, o veto do Prefeito Amarildo Gonçalves Chuvisco à emenda que beneficia ADIs. O projeto de lei enviado pelo poder Executivo tem o intuito de alterar o cargo de funcionários da ADI (Auxiliar Desenvolvimento Infantil) por PJI (Professor Desenvolvimento Infantil), assim fazendo um pequeno grupo ter sua função, salário e carga horária alteradas.

Após a rejeição do veto da emenda, ela voltou para análise do prefeito, que se recusou a assinar o projeto. O vereador Alex Pires se pronunciou sobre a recusa do prefeito: “O prefeito se recusou a assinar o protejo, o funcionário vai continuar ganhando pouco pra trabalhar muito e isso é um absurdo”, o presidente lembrou-se de gastos em alugueis de carros e terceirização de serviços que, segundo ele, poderiam ser direcionados para os profissionais da educação.

Centro Arco-íris

Uma denúncia feita por funcionários do Centro Municipal de Habilitação e Reabilitação Arco-Íris também foi alvo de discussão em Plenário. Os funcionários alegaram descaso com as solicitações de mais auxiliares pedagógicos para o Centro. “As professoras estão sobrecarregadas, muitas tem que realizar inúmeras funções ao mesmo tempo e ficam esgotadas para cumprir os dois turnos já que não tem ajuda de auxiliares, fazemos nossa parte e muitas vezes até além, mas não estamos sendo correspondidos”, dizia um trecho da carta lida pelo vereador Alex Pires.

“Sabemos a dificuldade que é tratar dos nossos filhos e essas crianças especiais estão sendo esquecidas pela administração atual, eles não estão pedindo benefícios, estão pedindo funcionários pra atender melhor, aívamos a reunião e o secretário fala que está tudo bem, mas está um caos, é vergonhoso”, criticou o parlamentar.

Já o vereador Professor Ernandes sugeriu uma convocação ao secretário de educação para esclarecer o caso: “Seria interessante que convocássemos o secretario de educação juntamente com integrantes do Arco-Íris para fazer um debate sobre essa situação eassim ajudar essas crianças portadoras de necessidades especiais”, declarou.

O vereador Edicarlos Bispo dos Santos( Sangbom) também se manifestou em apoio às medidas cabíveis para auxiliar no caso do Centro.

O Centro Municipal de Habilitação e Reabilitação Arco-Íris recebe alunos portadores de deficiência, e oferece atendimento educacional especializado aos matriculados nas escolas da região. O Arco-Íris oferece também, conforme as necessidades, atendimento ambulatorial na área de fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional.

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

21/04/2017

Câmara de Embu aprova multa a pichação, criação da Romu e título a Fábio Teruel

Os vereadores de Embu das Artes aprovaram nesta quarta-feira, dia 19, aplicação de multa a...

21/04/2017

Câmara aprova requerimento contra demora na reconstrução do muro

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, na sessão da terça-feira, 18,...

20/04/2017

Secretaria da Fazenda deposita 289 milhões em repasses de ICMS

As cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica receberam do governo do estado à...

18/04/2017

Alckmin assina convênios que permitem polícia acessar sistemas da Anatel

O governador Geraldo Alckmin autorizou nesta terça-feira, 18, o início da operacionalização da...

16/04/2017

Comissões de Finanças e de Transporte da Câmara de Taboão terão Audiência

As comissões de Finanças e de Transporte da Câmara Municipal de Taboão da Serra vão realizar...

15/04/2017

Presidente da Câmara de Taboão recebe presidente do Legislativo de Embu

A presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadora Joice Silva, recebeu numa visita...

13/04/2017

Partidos devem entregar prestações de contas de 2016 até 30 de abril

Os 35 partidos políticos com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devem entregar à...

13/04/2017

416ª Zona Eleitoral pede ajuda da Câmara para incentivar cadastro de biometria

Para evitar as longas filas que se formam no período que antecede as eleições, e, ao mesmo tempo...

13/04/2017

Prefeito Jorge Costa assina convênio fruto de emenda da deputada Analice

O prefeito de Itapecerica da Serra Jorge Costa esteve no Palácio dos Bandeirantes para...

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

24/04/2017

Moradores do Parque Santa Adélia em Itapecerica, sofrem com assaltos frequentes

Na última semana os bandidos esperaram as crianças e os adolescentes descerem do ônibus escolar,...

24/04/2017

Festa da Divina Misericórdia: Hoje Jesus volta o Seu olhar para nós

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.