Novos contratados do PAP participam de palestra em Taboão

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 9/05/2016

Visando apresentar o Programa de Apoio ao Profissional (PAP) aos 81 novos participantes, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SDE) de Taboão da Serra realizou uma palestra no CEMUR, no dia 29 de abril. 

Neste primeiro encontro com as novas integrantes do programa, a secretária da SDE, Laura Favero, abordou temas relacionados à importância da postura profissional, do atendimento, e destacou a iniciativa. “Estas palestras que realizamos com as integrantes do PAP são essenciais para apresentarmos a elas o que o programa propõe, e que seu grande objetivo é ajudar, por meio da capacitação profissional, numa futura recolocação no mercado de trabalho”, disse.

São vários os exemplos de pessoas que começaram no PAP e que hoje, graças às capacitações disponibilizadas pela Prefeitura, estão inseridas no mercado de trabalho. Durante o encontro, Dona Valdira Soares, de 46 anos, que já fez parte do programa, deu seu depoimento de crescimento profissional. A moradora do Jardim Pazzini atuou 1 ano e 8 meses como PAP no Departamento de Trânsito. Nesse período, ela decidiu cursar Pedagogia em uma universidade e hoje conseguiu um estágio na Secretaria de Educação de Taboão.

Ana Margarida Alves, de 33 anos, moradora do Jardim Record, vê no programa uma oportunidade de crescimento profissional. “Conheci o programa através de uma amiga que já participou. Agora, que vou começar no PAP, tenho a certeza de que irei aprender muito e, certamente, vou voltar ao mercado de trabalho muito mais preparada”, contou Ana. 

Serviço


Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda

Endereço: Rua Cesário Dau, n° 535, Jardim Maria Rosa

Telefone: 4788-7888

Comentários