Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Inscrições para o ENEM 2016 começam nesta segunda, 09

Por Gabrielly Sousa | 9/05/2016

enem

Divulgação As inscrições podem ser feitas a partir das 10h desta segunda-feira (09) e vão até às 23h59 do dia 20 de maio

Começa hoje, segunda-feira (09) o prazo para os alunos do ensino médio se cadastrarem no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2016. As inscrições podem ser feitas a partir das 10h desta segunda-feira (09) e vão até às 23h59 do dia 20 de maio.

Para concluir o cadastro o participante deve ter em mãos, o número de CPF, RG e um e-mail próprio. Os interessados, menores de idade, que ainda não tiverem todos os documentos obrigatórios devem providencia-los antes do prazo de finalização das inscrições. Efetue o cadastro clicando aqui.

Este ano a taxa de inscrição, no valor de R$ 68,00,pode ser paga em qualquer rede bancária. Pessoas com baixa renda podem solicitar isenção do pagamento após comprovação. As provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro deste ano. 

O aluno que pretende utilizar a nota do ENEM para concluir o ensino médio deve ter 18 anos até a data do primeiro dia de prova. A solicitação do uso da nota como conclusão do ensino médio deve ser efetuada no ato da inscrição.

A nota que o participante consegue no exame pode ser utilizada na seleção de vagas em instituições públicas - pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada)-, no ProUni (Programa Universidade para Todos) que garante bolsas de estudo em universidades privadas e também em vagas gratuitas em cursos técnicos por meio do Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica).

Para conseguir crédito no Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) o aluno precisa atingir, no mínimo, 450 pontos no exame. A realização da prova é obrigatória para quem quiser garantir o benefício. 




Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.