Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Novos GCMS de Taboão participam de palestra sobre a relação com a mídia e a redes sociais

Por Anderson Dias | 9/05/2016

GCM_1

Anderson DiasPalestra marcou reta final da formação dos novos GCMS de Taboão 

Os 30 novos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra, que vão se formar no próximo dia 19, participaram na sexta-feira, 6, de uma palestra ministrada pela jornalista Sandra Pereira, criadora do site Jornal na Net, que falou sobre a relação da corporação com a mídia,  as redes sociais, os conflitos e a origem dessa problemática. A atividade aconteceu na sede da GCM e fez parte da formação dos novos agentes que vão atuar na segurança do município. 

Durante mais de uma hora os novos agentes puderam interagir com a jornalista sobre o tema proposto. Ela apresentou dados relativos ao início dos processos de comunicação na humanidade. Falou sobre as revoluções da área iniciadas a partir da criação da escrita, do rádio, da TV e mais recentemente da internet, que influencia diretamente a atuação das forças de segurança pública, seja apresentando demandas, cobrando ações ou denunciando práticas consideradas abusivas. 

“Estamos vivenciando a maior das revoluções na área da comunicação. A internet reduziu fronteiras, ampliou os processos de comunicação e torna imprescindível que ele seja rápido e eficiente”, afirmou Sandra Pereira, que há mais de anos atua como jornalista na região.

Ela ainda traçou junto com a turma os diferenciais entre informação oficial e a divulgação de fatos nas redes sociais, que muitas vezes ocorre sem o cuidado e a técnica necessária a apuração profissional. 

No final da apresentação os novos agentes puderam compreender mais sobre a chamada era da comunicação, seus aspectos positivos, dificuldades, desafios, os conflitos existentes na relação com a mídia e as formas de minimizá-los em sua atuação cotidiana.

Com a formatura dos novos 30 agentes a  Guarda Municipal de Taboão da Serra passará a contar com 219 profissionais. Nos últimos anos a GCM vem se destacando cada vez mais pela atuação na segurança.






Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.