EMI Cuca, no Jardim Irapuã, comemora um ano e atende 300 alunos

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 9/05/2016

Criar novas vagas em creches e escolas de ensino infantil é uma das bandeiras da gestão do prefeito Fernando Fernandes. O tema sempre foi encarado com seriedade e através das políticas adotadas foram criadas mais de 3.240 vagas em creches e escolas. A inauguração de novas escolas foi uma das medidas tomadas, como a Escola Municipal Infantil (EMI) Cuca, que completa um ano neste mês de maio.

Localizada no Jardim Irapuã, a nova escola atende 300 crianças, de um ano e dois meses a quatro anos, que estavam em uma lista de espera aguardando pro uma vaga. A escola conta com 61 funcionários, entre educadores, merendeiras, auxiliares de classe e equipe de limpeza do Programa de Apoio ao Profissional (PAP). Ao todo são dez turmas, divididas entre berçário e maternal, ambas de período integral, e de mini maternal e Jardim I. 

Na EMI Cuca são desenvolvidos diversos projetos pedagógicos, como “Os pequeninos no combate à Dengue”, no qual as crianças aprendem a combater o mosquito Aedes aegypti de maneira lúdica e educativa. A escola também realiza periodicamente eventos para integrar as famílias e a comunidade.  É o que explica a diretora Elizabete Valente. “Sempre que possível realizamos ações para que as famílias participem mais da vida escolar. No ano passado, por exemplo, realizamos a Festa da Primavera. Neste sábado, 7 de maio, haverá a uma festa em homenagem à todas as mães. As crianças farão apresentações, haverá sorteio de flores, uma equipe da Mary Kay fará maquiagem nas mães, será um dia bem agradável e festivo”, explica.

Há 21 anos na rede de ensino taboanense, Elizabete Valente já esteve à frente das EMIs Mônica, Monteiro Lobato (hoje CIADEVA) e Saci Pererê. Ela relata que está muito contente por administrar a EMI Cuca. “Estou muito feliz por ter participado da inauguração e da história desta escola. Me sinto realizada ”, afirma.

Além das salas de aulas, solários e um enorme pátio coberto, os alunos tem à disposição, uma brinquedoteca que foi construída em parceria com os pais, além de uma sala de informática. Os computadores já foram instalados e aguarda apenas o fim da licitação do mobiliário para utilização. A escola também conta com sistema de monitoramento por vídeo das áreas comuns. 

Serviço:

EMI CUCA

Rua Benedita Teixeira Leite, 439, Jardim Irapuã.

Telefone: (11) 4701-6093

Comentários