Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

UBS do Jardim das Oliveiras virou referência para mais de 35 mil moradores

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 9/05/2016

ubs

Charles Eliseu  Aproximadamente 11 mil pacientes passam por atendimento em diversas especialidades na UBS do Jardim das Oliveiras 

Inaugurada em dezembro de 2015, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim das Oliveiras, passou a atender os pacientes que moram no Maria Rosa, Marabá, Henriqueta, São Matheus, Helena, Parque Albina e Oliveiras. Aproximadamente 11 mil pacientes passam por mês pela unidade que conta com uma área construída de 1350 m², sendo 50 metros a menos que a Unidade de Pronto Atendimento Dr. Akira Tada. 

A UBS conta com 10 consultórios médicos, quatro consultórios odontológicos, ampla sala de espera, projeto de acessibilidade universal, pista de caminhada humanizada e a Farmácia Popular. “Investimos mais de R$ 2 milhões nessa unidade com recursos do Governo do Estado através de uma solicitação da deputada Estadual Analice Fernandes”, lembrou o prefeito Fernando Fernandes. 

Atualmente Fernando Fernandes investe mais de 30% do orçamento municipal na pasta da saúde. “Essa UBS é um exemplo de atendimento humanizado dentro dos moldes do sistema de saúde que queremos. Ou seja, o paciente chega à unidade e tem um atendimento digno e de qualidade como deve ser”, ressaltou Fernando. 

Um fator importante na construção da UBS é que, pensando no futuro, a fundação do prédio, permite que seja erguido mais um andar e os pacientes terão disponíveis, nessa unidade, especialidades nas áreas de pediatria, clinico geral, ginecologia obstétrica, odontologia, enfermagem e saúde mental. 

Para o morador do Jardim das Oliveiras, Jonas Pereira, “o equipamento facilita a vida dos pacientes uma vez que não precisamos mais nos deslocar tanto para o atendimento”. 

De acordo com a diretora da UBS, Antônia Maria da Paixão, a chegada do equipamento mudou a realidade do bairro. “Os pacientes elogiam muito porque a estrutura física que o espaço oferece é diferente da realidade de outras Unidades Básicas. Sem contar que o paciente chega é recebido e bem atendimento pelos nossos profissionais o que faz muita diferença”, comentou a diretora. 

Carla

Propaganda enganosa, irrealidade, minha sogra esteve na data de hoje para agendar clínico e a informação dada é de que não há previsão de agendamento... a saúde em Taboão da Serra pede socorro, uma vergonha de que adianta UBS nova se não há atendimento? ....

03/01/2017

Alckmin fecha acordo com BNDES para fábrica de vacina contra a dengue

02/01/2017

Clínica São Bento melhora estrutura para atender mais e melhor em 2017

05/12/2016

Mutirão de renegociação de dívidas da Sabesp chega à região

04/12/2016

Tratamento pós-exposição ao HIV é tema de capacitação para profissionais em Tabo

29/11/2016

Saúde e Educação de Taboão discutem resultados do Programa Elos

20/11/2016

Saúde de Taboão realiza atividades na Semana da Consciência Negra

16/11/2016

Nutricionista auxilia tratamento de pacientes da Clínica São Bento

15/11/2016

Homens devem se inspirar na campanha Novembro Azul e realizar exames

15/11/2016

Saúde de Taboão realizou 1.030.295 atendimentos entre maio e agosto

28/10/2016

Campanha Outubro Rosa é sucesso no Largo da Matriz em Itapecerica

16/01/2017

Oportunidade de emprego em Embu das Artes; Confira as vagas

15/01/2017

Proprietário de área invadida no Embu tenta acordo com famílias para desocupar

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.