Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Prefeitura abre inscrições para curso de roteiro e filmagem gratuito em Embu

Por Gabrielly Sousa | 6/05/2016

roteiro

DivulgaçãoCom início no próximo dia 14 o curso vai até o mês de novembro

A Prefeitura de Embu das Artes abriu na última quinta-feira (05) as inscrições para as 65 vagas do curso de roteiro e filmagem para todos os moradores da cidade. Maiores de 16 anos podem se inscrever por telefone ou pessoalmente na Secretaria de Cultura no prédio da Prefeitura. O curso é totalmente gratuito e será ministrado no Centro Cultural Mestre Assis aos sábados.

Os alunos receberão oficinas de Adaptação e Atuação, Edição e Trilha Sonora e Roteiro e Filmagem com o objetivo de ganhar experiência. No decorrer do curso os alunos irão produzir um filme que será apresentado no fim do curso.

Com início no próximo dia 14 o curso vai até o mês de novembro. As aulas serão ministradas aos sábados das 14h às 17h no Centro Cultural Mestre Assis, no Centro do município. O curso é uma iniciativa da Secretaria de Cultura, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e a Organização Social Cultural Poiesis.

Grade curricular


Roteiro e Filmagem: Teoria, análise, planejamento, elaboração e revisão de roteiros, desde a definição do tema, técnicas de escrita, design do personagem, estruturas clássicas e avançadas, escala e argumento, planejamento de cenas, diálogos, etc.

Adaptação e Atuação: Teoria e prática com mescla de experiências entre atores profissionais, amadores e iniciantes, para adaptação de peça teatral para o cinema, construção de personagens. Estudo e experimento de métodos específicos de interpretação para cinema, etc.

Edição: Análise de material bruto, técnicas de edição.

Trilha Sonora: Criação de trilhas sonoras, pensar, compor, criar arranjos, etc.

Inscrições:


Curso de Roteiro e Filmagem

Secretaria de Cultura - Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114, Centro,

Telefone: 4785-3683

Local do curso

Centro Cultural Mestre Assis - largo 21 de Abril, 29, Centro, telefone 4781-4462

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.