Jardim das Oliveiras em Taboão recebe melhorias

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 4/05/2016

Recentemente a Praça das Oliveiras, com a Rua Teófilo Ottoni, no Jardim das Oliveiras, foi contemplada com a instalação de novos postes de luz e troca das lâmpadas. O bairro vem recebendo melhorias nos últimos tempos.

No local, foram instaladas 66 luminárias com lâmpadas de vapor metálico de 250W. O espaço ganhou também 33 postes decorativos de 6 metros duplos.  Vale ressaltar também a revitalização do escadão da Rua Maria Inês, próxima a UBS, que conta com boa iluminação nas imediações, o que garante maior segurança aos moradores.
Desde 2013, diversos corredores de ônibus, praças, parques, jardins, vielas, caminhos escolares e faixas de pedestres receberam nova iluminação ou foram revitalizadas na cidade inteira. A iniciativa traz maior visibilidade para pedestres e veículos, além da estética, uma vez que os postes possuem design moderno nas cores azul e branca.

Avenida Governador Franco Montoro

Na Avenida Governador André Franco Montoro, que fica próxima ao Shopping Taboão, foi realizada uma revitalização da iluminação pública no canteiro central, com a instalação de 38 luminárias com lâmpadas de vapor metálico de 400W, 15 postes decorativos duplos de 10 metros, e oito postes decorativos simples de 10 metros.

UBS Oliveiras

Pensando na questão da Saúde Pública, a prefeitura inaugurou, em dezembro de 2015, Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim das Oliveiras/Marabá. O equipamento de saúde comporta o atendimento de pacientes dos Jardins Maria Rosa, Oliveiras, Marabá, Henriqueta, São Matheus, Helena e Parque Albina.

Ampliação da EMEF Ayrton Senna e EMI Emília

A prefeitura entregou no bairro a ampliação da EMEF Ayrton Senna e EMI Emilia, que ganharam oito novas salas de aula, sendo quatro para cada unidade, o que representou o aumento 280 vagas para a EMEF e 120 para EMI. Uma quadra coberta contemplou a EMEF Ayrton Senna.

Reforma da Quadra do Jd. das Oliveiras

O esporte também foi beneficiado no bairro. A prefeitura realizou uma grande reforma na quadra do Jardim das Oliveiras, utilizada para os jogos de futsal dos Campeonatos Municipais, além de atender a Melhor Idade com diversas atividades no local.


Comentários