Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Advogada Rosana Chiavassa fará palestra na Câmara de Embu no próximo sábado, 8

Por Assessoria de Comunicação | 4/05/2016

Artista

DivulgaçãoA palestra da advogada será inspirada na artista plástica Frida Kahlo

A advogada Rosana Chiavassa, presidente da ASAS – Associação das Advogadas, Estagiárias e Estudantes de Direito do Estado de São Paulo -, será uma das palestrantes do evento “Mulheres de Sucesso”, que será realizado no próximo sábado, dia 07 de maio, das 14h00 às 17h00, na Câmara Municipal de Embu das Artes. 

O tema da palestra da advogada Rosana Chiavassa será “Para que preciso de pés quando tenho asas para voar”, frase da artista plástica mexicana Frida Kahlo, que iniciou suas atividades como pintora quando se encontrava acamada, recuperando-se de um gravíssimo acidente automobilístico que lhe causou múltiplas fraturas e obrigou-a a enfrentar nada menos do que 35 cirurgias.

“Frida Kahlo foi uma mulher à frente do seu tempo, que soube enfrentar com coragem e determinação todas as dificuldades que lhe foram apresentadas ao longo de seus 47 anos de vida. É inspiradora”, afirma Chiavassa que, à frente da ASAS, luta pelo empoderamento das mulheres. “A mulher não precisa de proteção, mas apenas ter os seus direitos respeitados”, assegura.

A advogada Rosana Chiavassa é a idealizadora do projeto “Não hesite, apite”, que visa o fim do assédio sexual contra as mulheres no transporte coletivo de São Paulo. O projeto já distribuiu mais de 1 milhão de apitos às mulheres nas estações de trens, metrô, entradas de hospitais e faculdades.

“A intenção é instrumentalizar a mulher com o apito. Ela deve acioná-lo sempre que se sentir ameaçada”, explica a advogada, que é também referência no Direito nacional. Foi ela quem, na década de 90, depois lutar na Justiça em nome de um jovem soropositivo contra uma grande operadora de planos de saúde, abriu as portas da judicialização da saúde no Brasil, que hoje beneficia milhões de cidadãos em todo o País.  


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.