Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Acidente entre caminhão de lixo e van mata um e fere oito pessoas em Itapecerica da Serra

Por | 22/09/2010

068_350_1.JPG

Acidente grave em Itapecerica deixa trânsito lento na região e nove feridos

Um acidente grave parou a Estrada de Itapecerica no sentido centro de Itapecerica da Serra nesta quarta-feira, 22, por volta das 14h30. Um caminhão de lixo de Barueri na contra mão arrastou uma van (Valo Velho - Parque Paraíso) para o morro, próximo a padaria Royal Parque.

A van ficou literalmente esmagada entre o caminhão e o morro. Uma pessoas morreu e outras oito vítimas ficaram feridas, oito delas foram encaminhadas para o Pronto Socorro e o homem que ficou preso nas ferragens da van foi encaminhado para o Hospital Geral da cidade.

De acordo com o motorista da van, Gerson Mendes, o caminhão estava na contra mão. “Quando vi, o caminhão já estava em cima da perua, não tive tempo de mais nada”, contou Gerson dentro da ambulância.

Bombeiros retiraram o homem das ferragens imobilizaram tanto ele quanto o seu sobrinho que estava em estado de choque e encaminharam para o Hospital. Ambulâncias foram acionadas para socorrer as vítimas. Integrantes da Defesa Civil afastaram os curiosos que se amontoaram no local.

Os motoristas que passaram pelo local nesse horário precisaram ser pacientes para esperar a liberação do tráfego no local que foi acompanhado de perto pelos agentes de trânsito da cidade. O trânsito ficou lento no local, os marronzinhos liberavam a passagem aos poucos nos dois sentidos (centro e valo velho).

065_350.JPG

Bombeiros, Defesa Civil e Marronzinhos ajudaram em toda a ocorrência

Próximo ao acidente, já foi instalado uma lombada devido a acidentes que já ocorreram devido à alta velocidade. “Os motoristas costumam correr muito aqui e com essa curva, os acidentes às vezes são inevitáveis”, contou uma moradora do local que não quis se identificar.


 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.