Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Cooperativa Habitacional Vida Nova emite nota sobre suspensão da CEI criada pela Câmara de Taboão

Por Sandra Pereira | 2/05/2016

coop

DivulgaçãoDiretoria da Cooperativa quebrou silêncio e tratou da CEI pela primeira vez

Após a Justiça de Taboão da Serra suspender a Comissão Especial de Inquérito (CEI) contra a Cooperativa Habitacional Vida Nova a diretoria da Cooperativa enviou nota oficial à imprensa sobre a questão. O presidente da Câmara, José Aparecido Alves, o Cido, disse que a Casa vai recorrer da decisão judicial já que a criação da CEI seguiu todos os princípios da legalidade.

Leia a íntegra da nota:


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em virtude dos últimos acontecimentos, em atenção à imprensa, aos Cooperados, colaboradores e à sociedade, a COOPERATIVA HABITACIONAL VIDA NOVA vem a público esclarecer o seguinte: 

Foi divulgado amplamente a instauração de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) pela Câmara Municipal de Taboão da Serra contra a COOPERATIVA HABITACIONAL VIDA NOVA. 

A CEI na forma de sua instalação ofendeu diversos princípios, entre eles:  divulgação duvidosa e sem amparo legal, de fatos que poderiam manchar a imagem da Entidade consolidada há mais de 20 anos na região e reconhecida por sua atuação no sistema construtivo habitacional. 

A COOPERATIVA HABITACIONAL VIDA NOVA e seus diretores possuem a plena ciência da lisura de seus atos, que sempre foram pautados na eficácia, transparência, ética e honestidade, atuando e respeitando as normas e leis vigentes. 

A COOPERATIVA HABITACIONAL VIDA NOVA entende que foram cometidos atos em desrespeito à legislação vigente por parte do Poder Legislativo local, e, por conta disso, buscou preservar seus direitos junto ao Poder Judiciário, através de ação judicial. A decisão do DD. Juízo da 1ª Vara Cível da Comarca de Taboão da Serra em conceder a tutela antecipada, suspendendo assim os trabalhos da CEI, trouxe a tranquilidade e a normalidade jurídica que se faz necessária, preservando a imagem da Entidade e de um trabalho realizado com a entrega de mais de 7.500 unidades habitacionais.

Para finalizar, cumpre-nos esclarecer que a COOPERATIVA HABITACIONAL VIDA NOVA continua empenhada em realizar seu trabalho, reafirmando seu compromisso com os cooperados, colaboradores e a sociedade.



COOPERATIVA HABITACIONAL VIDA NOVA
A DIRETORIA

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.