Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Homenagens marcam Sessão Ordinária da Câmara de Embu das Artes

Por Gabrielly Sousa | 29/04/2016

DSC_0137

Parlamentares entregam titulo de Cidadão Embunse pra o e-vereador Josmar Begalli Galeria de Fotos

A noite de quarta-feira (27) o Plenário Mestre Gama recebeu a última Sessão Ordinária do mês de abril. Sessão foi marcada por homenagens ao ex-vice-prefeito Josmar Begalli, a ex-secretária de educação Rosimary Mendes de Matos e também ao artista plástico Wanderley Ciuffi.

Josmar Begalli foi contemplado com o título de cidadão Embuense ao final da sessão. O homenageado já foi vice-prefeito, vereador e presidente da Câmara de Embu das Artes. Os vereadores da Casa relembraram feitos e agradeceram a Josmar  Begalli. 

Ney Santos teceu elogios ao ex-vereador e enalteceu a importância da homenagem prestada: “Para muitos esse titulo pode não valer nada mas para quem está aqui todo dia na vida da politica conseguimos entender a importância da valorização dessa pessoa que fez tanto pela nossa cidade”, disse. “O homenageado conseguiu exercer todos os cargos com excelência e competência” elogiou o presidente da Câmara que aproveitou para lembrar o fato de que por iniciativa de Josmar Begalli o Plenário Mestre Gama foi construído. 

Todos os vereadores da Casa de Leis prestaram sua devida homenagem em oratória ao último homenageado da noite. O vereador Clidão do taxi que trabalhou ao lado de Josmar Begalli elogiou a jornada do homenageado, “Estou feliz de relembrar que tive a honra de trabalhar junto com, o presidente da Câmara na época, o Sr. Josmar e eu lutamos junto para conseguir essa Casa que temos hoje o senhor está deixando um grande legado com seu empenho e dedicação”, que finalizou: “E o senhor foi um herói”. 

Luiz do Depósito falou sobre o ato da contemplação: “É importante o reconhecimento que temos que ter com aqueles que fizeram e trabalharam por essa cidade para que não caiam no esquecimento”. Gilvan França elogiou o ex-presidente da Câmara: “Ele representa a ética do município do Embu”, disse. “O seu legado é esse nome limpo e honrado que mantém até hoje” falou Júlio Campanha sobre o homenageado. “Um homem que teve sua vida inteira na politica e limpo e ninguém pode dizer uma coisa errada que ele tenha feito porque ele sempre lutou pela cidade”, finalizou a vereadora Rosana Almeida. 

O ex-vice-prefeito agradeceu à homenagem e se disse muito feliz com o ato. “Quase me desmanchei enquanto todo mundo falava de mim, não esperava tudo isso, se eu morresse hoje morreria feliz nem sei nem como agradecer” disse emocionado o ex-vereador.“Esse título pra mim vai valer mais do que um diploma de vereador”, finalizou Josmar Begalli. Após homenagens o 1º presidente de associação de amigos de bairro do município, foi aplaudido de pé pelos vereadores e público presente.

Outras homenagens

A ex-secretária de educaçãode Embu das Artes, Rosimary  Mendes, também recebeu o título de cidadã Embuense dos vereadores da casa. O parlamentar Doda Pinheiro reconheceu o trabalho da ex-secretária: “Tudo o que a Rose deixou na nossa cidade ficará eternamente marcado em nossos e sou seu fã então apresentar esse título para você é uma satisfação”, relatou o edil.

Outros vereadores prestaram homenagem a ex-secretária. Clidão do Taxi enalteceu a homenageada: “A Rose prestou um grande trabalho em frente a nossa secretaria da educação e nos deixou um grande legado”, disse. “O trabalho dela elevou a nossa educação e merece todo o respeito pelo grande trabalho”, falou o vereador Luiz do Depósito.“Quem ganhou foram os alunos dessa cidade por esse legado que você deixou e o próximo que vir tem que fazer melhor ainda”, lembrou o edil Júlio Campanha. 

O artista plástico Wanderley Ciuffitambém foi um dos contemplados com homenagens dos políticos da Casa.“Foram os artistas que deixaram a nossa cidade conhecida mundialmente então a pedido dos artistas da cidade eu estou fazendo essa homenagem para que seja reconhecido, pois tudo que Embu das Artes tem hoje devemos aos artistas dessa cidade, ele contribuiu bastante para o conhecimento artístico da cidade e para o reconhecimento mundial”, disse o vereador João Leite que reforçou a importância dos artistas para o município. 

Clidão do Taxi elogiou o artista homenageado por iniciativa do parlamentar João Leite. “É um grande artista da nossa cidade, uma pessoa que cuida muito da arte e defende demais nossa feira de artesanato, então ele merece”, reconheceu o vereador.

22/10/2017

Prefeito Ney Santos anuncia corte de gastos com redução de secretarias

O prefeito Ney Santos na presença de mais de 400 pessoas anunciou o pacotão de corte de gastos...

22/10/2017

Taboão aprova projetos para ajudar mulheres a superar ciclo da violência

Numa sessão histórica para a luta contra a violência doméstica em Taboão da Serra, o grito...

21/10/2017

Comissão de Segurança Pública debate uso de câmeras de vigilância em Taboão

A Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na última...

18/10/2017

Taboão teve sessão histórica para as mulheres e com aprovação de leis

O grito silencioso das mulheres vítimas de violência ecoou com força e fez da sessão desta...

17/10/2017

Reforma eleitoral abre espaço para propaganda paga em sites

A reforma eleitoral, aprovada no Congresso Nacional e sancionada recentemente pelo presidente...

15/10/2017

Ney Santos fará reforma no governo de Embu, João Ramos deixará prefeitura

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) vai anunciar nos próximos dias uma reforma...

13/10/2017

Câmara Municipal aprova reajuste de abono para servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 10, por unanimidade, um...

11/10/2017

Convenção realizada no domingo elegeu novo diretório do PSDB de Itapecerica

O diretório municipal do PSDB de Itapecerica da Serra realizou, no último domingo (8 de...

11/10/2017

STF deve decidir hoje se Congresso pode rever medidas contra parlamentares

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir hoje (11) se parlamentares podem ser afastados do...

22/10/2017

Polícia Militar abre concurso público para contratar 2.200 soldados em SP

A Polícia Militar contratará 2.200 novos soldados de 2ª classe para o reforço do patrulhamento...

22/10/2017

Prefeito Ney Santos anuncia corte de gastos com redução de secretarias

O prefeito Ney Santos na presença de mais de 400 pessoas anunciou o pacotão de corte de gastos...

22/10/2017

Comissão de Transportes vistoria e aprova os 20 ônibus 0km de Taboão

Os vereadores da Comissão de Transportes da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizaram nesta...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.