Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

30 de abril é o Dia D da vacinação H1N1 em Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 27/04/2016

DIADEMBU

DivulgaçãoO próximo sábado, 30 de abril, será o dia de mobilização nacional contra a gripe H1N1

O próximo sábado, 30 de abril, será o dia de mobilização nacional contra a gripe H1N1. Todas as 16 unidades básicas de saúde de Embu das Artes estarão abertas das 8 às 17h para atender os grupos considerados de risco (idosos, gestantes, puérperas, crianças de 6 meses a 4 anos incompletos, doentes crônicos e servidores municipais da saúde). No mesmo dia será atualizada a carteirinha de vacinação das crianças. É necessário levar um documento, carteirinha de vacinação, se tiver, e comprovante da doença, no caso dos doentes crônicos.

Desde que foi iniciada a campanha municipal, em 11/4, mais de 32 mil pessoas foram vacinadas, sendo: idosos (88%), trabalhadores da saúde (109% - pessoas que moram fora da cidade também receberam a dose), crianças  (59%), gestantes  (48%), puérperas (30%) e 2.736 doentes crônicos.  Gestantes e puérperas fazem parte do principal grupo de risco da doença, por isso é fundamental se vacinar. Em todo o Brasil, a vacinação desse grupo está abaixo do esperado. A campanha se encerra em 20 de maio. 


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.