Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores tecem criticas ao Poder Executivo e secretariados e denunciam pedágio em feira noturna

Por Gabrielly Sousa | 27/04/2016

006_1

Genildo RochaCríticas e denuncias marcam sessão desta terça-feira 26

Em Sessão realizada na última terça-feira (26) os vereadores do município de Itapecerica da Serra voltaram a criticar ao Poder Executivo e secretariado  da cidade. Denuncia sobre cobrança de propina para garantir  segurança em  feiras noturna realizadas na cidade  também foi tema de discussão entre os edis. 

A 12ª Sessão Ordinária também foi marcada por uma denuncia do  vereador Edicarlos Bispo dos Santos, Sangbom que relatou que trabalhadores da Feira Noturna, realizada em vários bairros do município, estão sendo cobrados pela segurança do local. O presidente da Câmara Municipal, Alex Pires chamou o ocorrido de crime: “Nossa GCM é uma das melhores da região e têm condição de fazer segurança e os trabalhadores da feira não tem que pagar por isso e se o feirante estiver pagando peço ao delegado que vá e faça a prisão desse cidadão que está cobrando porque isso é extorsão” cobrou Pires que prometeu averiguar, juntamente com o Prefeito Chuvisco, essa denúncia. 

“As academias foram um recurso ganhado do governo estadual e por incompetência dos secretariados que fizeram pouco caso perderam esse benefício, assim como outros repasses”, reclamou o vereador Alex Pires sobre recursos conseguidos por ele para implantação de academias ao ar livre nas regiões dos bairros do São Marcos, Parque Paraiso e Embu Mirim, “Exijo que o secretário de esporte de uma resposta aos moradores”, exigiu o presidente da Casa. “Se eu fosse o Chuvisco eu mudava os secretários, a cidade tem secretariados incompetentes e o prefeito está vendido com essa situação”, declarou Alex Pires que teceu criticas aos secretariados de Itapecerica e cobrou uma atitude do Prefeito Amarildo Gonçalves Chuvisco.

A noite de trabalhos não foi repleta somente de criticas negativas, o vereador Professor Ernandes utilizou seu tempo em tribuna para agradecer ao Poder Executivo e os Secretários pelo trabalho feito na cidade. O parlamentar também fez criticas ao que ainda está faltando na região, mas mesmo assim não deixou de reconhecer o que já foi feito.

“Quero agradecer o Poder Executivo por atender indicações deste vereador, da mesma forma que faço a cobrança também faço os agradecimentos aos secretários e ao prefeito” agradeceu o vereador Ernandes referente à limpeza ocorrida na Gleba 7, mas cobrou a limpeza do restante das ruas do município. O vereador tambémreforçou a importância da cobrança ao poder Executivo para que as indicações e os requerimentos sejam atendidos, “Devemos cobrar e eu sempre vou estar aqui para cobrar e também agradecer quando for feito”, mas não deixou de comentar que ainda falam mudanças e melhorias no município “Ainda tem coisa para se fazer e melhorar, mas não posso dizer que a secretaria não fez nada”, disse.


Itapecerica

O prefeito não se preocupou com seu secretariado ate hoje e não vai se preocupar agora porque estamos em véspera de eleição e os secretários tem muita influência política que poderia até reeleger ele lá, meu resumo do governo chuvisco: poderia ser um dos melhores governos porque ele até teve alguma grande iniciativa como o inicio da construção do UBS UBS Montesano, reforma do ginásio, algumas ruas esquecidas recuperadas e o principal que iria mudar o rumo de Itapecerica que era o projeto pra cidade entrar na concorrência para virar estância turística mas o governo dele está sendo um dos piores porque teve muita verba desviada de obras a própria UBS que está abandonada, a Praça dos esportes no Jardim paraíso talvez nem sirva mais o que já foi feito e abandonado, o plano diretor do Turismo está no esquecimento, os funcionários públicos não se sentem valorizados mesmo tendo acontecido a implantação do regime estatutário o problema mais grave que no governo dele está escancarado a CORRUPÇÃO EM ITAPECERICA porque é fácil de ver como as coisas pararam na cidade mas a verba existia é agora não existe mais?? Isso é roubo, o dinheiro do povo no bolso de alguns. E os outros políticos candidatos também não são dignos de comandar essa cidade que era pra ser referência na grande SP.

26/06/2017

Eleição define as integrantes do Conselho da Mulher de Itapecerica da Serra

Uma eleição geral realizada na tarde dessa segunda-feira (19), no Auditório José David...

25/06/2017

Hugo Prado viabiliza parceria e traz cursos superiores da UniVesp para Embu

O desemprego crescente em Embu e a falta de mão-de-obra qualificada ampliam a necessidade de...

24/06/2017

Audiência Pública na Câmara Municipal debateu investimentos da saúde em Taboão

A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou no último dia 14...

24/06/2017

Câmara Municipal de Taboão da Serra aprova LDO em primeira votação

Os vereadores da Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 20,...

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Deputada Analice busca recurso para projeto Cultural

O prefeito Fernando Fernandes planeja colocar em funcionamento um Centro Cultural, que atenda...

23/06/2017

Analice busca solução para problema de transporte entre Embu e Itapecerica

Prefeitos e vereadores de Embu-Guaçu e de Itapecerica da Serra se uniram à deputada Analice...

23/06/2017

Alckmin participa de mutirão para migração de rádios AM para FM

O governador Geraldo Alckmin participou nesta sexta-feira, 23, junto ao ministro da Ciência,...

20/06/2017

Vereadores de Taboão da Serra aprovam LDO em 1ª votação em sessão movimentada

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em primeira votação nesta terça-feira, 20, a Lei de...

19/06/2017

Comissão de Finanças da Câmara de Taboão discute LDO 2018

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na...

26/06/2017

Jovem PM feminina inspira e incentiva sonhos de estudantes em Taboão

Com sorriso aberto, simplicidade, carisma, olhos e rosto bem maquiados a policial militar Sara...

26/06/2017

Polícia Civil prende homem que extorquia mulher com vídeo erótico

Na tarde de quarta-feira (21/6), policiais civis do 92º Distrito Policial (Decap) prenderam um...

26/06/2017

Eleição define as integrantes do Conselho da Mulher de Itapecerica da Serra

Uma eleição geral realizada na tarde dessa segunda-feira (19), no Auditório José David...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.