Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores tecem criticas ao Poder Executivo e secretariados e denunciam pedágio em feira noturna

Por Gabrielly Sousa | 27/04/2016

006_1

Genildo RochaCríticas e denuncias marcam sessão desta terça-feira 26

Em Sessão realizada na última terça-feira (26) os vereadores do município de Itapecerica da Serra voltaram a criticar ao Poder Executivo e secretariado  da cidade. Denuncia sobre cobrança de propina para garantir  segurança em  feiras noturna realizadas na cidade  também foi tema de discussão entre os edis. 

A 12ª Sessão Ordinária também foi marcada por uma denuncia do  vereador Edicarlos Bispo dos Santos, Sangbom que relatou que trabalhadores da Feira Noturna, realizada em vários bairros do município, estão sendo cobrados pela segurança do local. O presidente da Câmara Municipal, Alex Pires chamou o ocorrido de crime: “Nossa GCM é uma das melhores da região e têm condição de fazer segurança e os trabalhadores da feira não tem que pagar por isso e se o feirante estiver pagando peço ao delegado que vá e faça a prisão desse cidadão que está cobrando porque isso é extorsão” cobrou Pires que prometeu averiguar, juntamente com o Prefeito Chuvisco, essa denúncia. 

“As academias foram um recurso ganhado do governo estadual e por incompetência dos secretariados que fizeram pouco caso perderam esse benefício, assim como outros repasses”, reclamou o vereador Alex Pires sobre recursos conseguidos por ele para implantação de academias ao ar livre nas regiões dos bairros do São Marcos, Parque Paraiso e Embu Mirim, “Exijo que o secretário de esporte de uma resposta aos moradores”, exigiu o presidente da Casa. “Se eu fosse o Chuvisco eu mudava os secretários, a cidade tem secretariados incompetentes e o prefeito está vendido com essa situação”, declarou Alex Pires que teceu criticas aos secretariados de Itapecerica e cobrou uma atitude do Prefeito Amarildo Gonçalves Chuvisco.

A noite de trabalhos não foi repleta somente de criticas negativas, o vereador Professor Ernandes utilizou seu tempo em tribuna para agradecer ao Poder Executivo e os Secretários pelo trabalho feito na cidade. O parlamentar também fez criticas ao que ainda está faltando na região, mas mesmo assim não deixou de reconhecer o que já foi feito.

“Quero agradecer o Poder Executivo por atender indicações deste vereador, da mesma forma que faço a cobrança também faço os agradecimentos aos secretários e ao prefeito” agradeceu o vereador Ernandes referente à limpeza ocorrida na Gleba 7, mas cobrou a limpeza do restante das ruas do município. O vereador tambémreforçou a importância da cobrança ao poder Executivo para que as indicações e os requerimentos sejam atendidos, “Devemos cobrar e eu sempre vou estar aqui para cobrar e também agradecer quando for feito”, mas não deixou de comentar que ainda falam mudanças e melhorias no município “Ainda tem coisa para se fazer e melhorar, mas não posso dizer que a secretaria não fez nada”, disse.


Itapecerica

O prefeito não se preocupou com seu secretariado ate hoje e não vai se preocupar agora porque estamos em véspera de eleição e os secretários tem muita influência política que poderia até reeleger ele lá, meu resumo do governo chuvisco: poderia ser um dos melhores governos porque ele até teve alguma grande iniciativa como o inicio da construção do UBS UBS Montesano, reforma do ginásio, algumas ruas esquecidas recuperadas e o principal que iria mudar o rumo de Itapecerica que era o projeto pra cidade entrar na concorrência para virar estância turística mas o governo dele está sendo um dos piores porque teve muita verba desviada de obras a própria UBS que está abandonada, a Praça dos esportes no Jardim paraíso talvez nem sirva mais o que já foi feito e abandonado, o plano diretor do Turismo está no esquecimento, os funcionários públicos não se sentem valorizados mesmo tendo acontecido a implantação do regime estatutário o problema mais grave que no governo dele está escancarado a CORRUPÇÃO EM ITAPECERICA porque é fácil de ver como as coisas pararam na cidade mas a verba existia é agora não existe mais?? Isso é roubo, o dinheiro do povo no bolso de alguns. E os outros políticos candidatos também não são dignos de comandar essa cidade que era pra ser referência na grande SP.

17/08/2017

Mulheres vítimas de violência emocionaram público em Audiência da Comissão de Di

A violência contra a mulher ganhou rosto, voz e vez no plenário da Câmara Municipal de Taboão da...

16/08/2017

Deputada Analice consegue 1 milhão para reforma de UBS em Itapecerica

O prefeito Jorge Costa, o vice Paulinho, os vereadores Allan, Ramon Corsini, Cepacol e Carlinhos...

12/08/2017

Audiência pública da comissão dos Direitos Humanos acontece na próxima quinta

A comissão dos Direitos Humanos da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizará no próximo dia...

12/08/2017

Taboão aprova requerimento para conscientização sobre mortes no trânsito

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade de votos na sessão do dia 8,...

12/08/2017

Pq. Marabá ganha nova sinalização viária, diz vereadora Rita de Cássia

Um dos bairros mais populosos de Taboão da Serra, o Pq. Marabá, recebeu nos últimos dias uma...

10/08/2017

Vereadores de Embu defendem Taxa do Lixo e manifestantes esvaziam Câmara

Num embate nunca visto anteriormente na história recente de Embu das Artes o governo municipal...

09/08/2017

Dr. André da Sorriso atua para construção de novo retorno no Pirajuçara

Com indicações e ofícios encaminhados à Prefeitura Municipal de Taboão da Serra desde 2014, Dr....

06/08/2017

Presidente Joice Silva aprova Moção contra a Liberação da Maconha e Cocaína

Por iniciativa da presidente Joice Silva (PTB), a Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou...

03/08/2017

Após rejeição de denúncia, Temer diz que segue com ações necessárias para o país

O presidente Michel Temer disse, em pronunciamento na noite de hoje (2), que, com a rejeição da...

03/08/2017

Protesto contra Taxa do Lixo lotou Câmara de Embu e sessão foi suspensa

A habitual calmaria que predomina nas sessões da Câmara de Embu das Artes cedeu espaço a uma...

17/08/2017

Creche no Santa Tereza foi roubada 8 vezes esse ano

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.