Assistência Social promove evento Autismo Reflexão e Ação em Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 26/04/2016

Acontece sexta-feira, 29/4, a partir das 8h30, no Complexo Educacional Valdelice Prass, o encontro “Autismo: Reflexão e Ação”, promovido pelas Secretarias de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, Educação e Cultura, em parceria com a Associação de Atendimento ao Autista de Embu das Artes (3AAA).

O evento será um espaço de troca, onde os participantes poderão compartilhar conhecimentos que serão aproveitados e aplicados no dia-a-dia, além de oferecer subsídios para que os profissionais possam ter um olhar diferenciado no momento de atendimento, promovendo o acolhimento do autista e seus familiares.

O encontro ainda contará com a participação de Ana Carolina Nogueira, da Associação de Amigos do Autista (AMA), que falará sobre a importância do diagnóstico e estímulos precoces, Elisabete Stelluto, coordenadora do Departamento de Educação Especial da Secretaria de Educação, que falará sobre educação inclusiva, e Fernanda do Rosário, assessora jurídica de Assistência Social, que falará sobre direitos da pessoa com deficiência.

Profissionais, familiares e pessoas interessadas pelo tema podem participar. Não é necessário realizar inscrição, a única solicitação é que os participantes usem a cor azul, cor definida como símbolo do autismo, no dia do evento. Informações: (11) 4785- 3587.

Serviço:

Autismo: Reflexão e Ação
Data: 29/4, das 8h30 às 12h
Local: Complexo Educacional Valdelice Prass ( Av. Aimará, s/n, Parque Pirajuçara)

Comentários