Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Prefeitura explica falta de coleta de lixo em Embu e promete resolver situação

Por Gabrielly Sousa | 26/04/2016

coletaseletiva

DivulgaçãoEm nota a Prefeitura diz que a falta de coleta se dá por ajustes no contrato com a empresa coletora e que já estão resolvendo a situação

Residentes dos bairros do Jardim Julia, Jardim Dom José, Jardim Santo Eduardo, Jardim Taima e Jardim Santa Emília, Casa Branca, Jardim do Colégio entre outros bairros alegam estar sem coleta de lixo em suas casas. Moradores afirmam que os coletores não recolhem o lixo há até oito dias. A situação deixa os moradores preocupados com doenças que o acumulo dos resíduos pode acarretar. Em nota a Prefeitura diz que a falta de coleta se dá por ajustes no contrato com a empresa coletora e que já estão resolvendo a situação.

Segundo moradores do Jd. Taima a coleta não é realizada desde o último sábado (23). No bairro do Santo Eduardo moradores relatam estar com acumulo de lixo pelas calçadas e afirmam que não há coleta desde a última terça-feira (19). O bairro Dom José acumula lixo desde a última quinta-feira (21). No Jd. Santa Emília não há recolhimento do lixo da população há mais de uma semana. 

“É um absurdo, é muito desrespeito com o munícipe do Embu”, relata um morador do bairro Jd. Julia inconformado com a situação. Assim como no Jd. Santa Emília, residentes do bairro Jd. Julia estão, desde segunda-feira (18), acumulando lixo em suas residências pela falta de coleta.

Perigos 

Além do mau cheiro, poluição do solo e visual vale lembrar que o acumulo de lixo também pode acarretar novos focos de dengue, o que preocupa ainda mais os moradores da cidade. Não descartar lixo em terrenos baldios ou expostos pelas ruas é uma das precauções contra o mosquito da dengue, mas os moradores da região não tem escolha já que o lixo se acumula cada vez mais sem o serviço de coleta.

O acumulo de resíduos pode acarretar no surgimento de mosquitos, como o da dengue, além de outras doenças provenientes do chorume - substância líquida resultante do processo de putrefação (apodrecimento) de matérias orgânicas - pela região. “As ruas cheiram mal e isto também é agravado por novos focos do mosquito da dengue”, se preocupa o munícipe.

Nota  

Procurada pelo Jornal na Net, a Prefeitura de Embu das Artes emitiu a seguinte nota: 

“A Prefeitura de Embu das Artes informa que está fazendo ajustes no contrato com a empresa coletora de lixo na cidade – a Enob – que está reorganizando sua escala de coleta nos bairros. 

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, está trabalhando para minimizar os possíveis transtornos e orienta a população a só colocar o lixo para fora de casa nos dias de coleta. 

É muito importante que a população entre em contato com a Prefeitura por meio do Disque Serviços 0800 773 0005 e aponte os bairros onde a coleta não está sendo realizada.

 Contamos com sua compreensão e apoio”

17/10/2018

Unidade do Procon de Itapecerica da Serra tem novo endereço

Desde a última segunda-feira, dia 15, a Unidade Procon de Itapecerica da Serra passou a atender...

17/10/2018

Correios vão fechar 41 agências em quinze estados a partir de hoje

Os Correios dão início nesta terça-feira, 16, ao processo de fechamento de 41 agências...

16/10/2018

Governo mantém início do horário de verão em 4 de novembro

O Planalto volta atrás em decisão de adiar mudança nos relógios para 18 de novembro por causa do...

15/10/2018

Restaurante Popular celebra o Dia da Alimentação na próxima terça-feira, 16

A Prefeitura de Embu das Artes, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, vai celebrar o...

15/10/2018

Unidade do Procon no Centro de Embu estará fechada esta semana para mudança

O Procon unidade Centro (na sede da Prefeitura) estará fechado durante toda a semana ( de 15 a...

04/10/2018

Governo adia horário de verão para 18 de novembro a pedido do MEC

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.