Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Embu, Itapecerica e Taboão têm diminuição no índice de homicídios e roubos em relação a 2015

Por Gabrielly Sousa | 26/04/2016

SSP_SP

Divulgação  Os índices dos mês de abril ainda não foram divulgados

Dados divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) demonstram que o índice de homicídios e roubos registrados pela região diminuiu no primeiro trimestre de 2016, com relação ao mesmo período de 2015. Os índices têm um número representativo de queda em relação ao primeiro trimestre do ano passado nas cidades de Embu das Artes, Itapecerica e Taboão da Serra.

Índices 

Embu das Artes reduziu mais que a metade de casos de homicídio no primeiro trimestre de 2016. Em 2015 foram apontados 17 casos no município, já este ano são 8 os casos notificados. Entre roubos e furtos a cidade teve uma diminuição de 43 relatos. Em 2015 eram 883 os casos, já em 2016 caiu para 840.

Nos meses de janeiro, fevereiro e março do ano atual Itapecerica da Serra registrou 660 roubos e furtos pela cidade, índice este menor do que no mesmo período do ano de 2015 que registrou 804 casos. Já o número de homicídios registrados pelo município se manteve em 3 nos dois anos. O número de relatos na cidade teve uma queda de 144 registros.

Já em Taboão da Serra o índice de janeiro de 2016, comparado ao do ano passado, registrou uma diminuição de 23 casos de roubos de carga no município e 39 casos a menos de furto de veículos no período. O índice que mais chama atenção no município é o de homicídios que caiu de 8 casos em 2015 para 2 em 2016. Somando os índices relatados, neste ano foram 147 contra 215 casos do ano anterior.

Lembrando que a SSP permite o registro de boletins de ocorrência de furtos, roubos, perda de documentos e desaparecimento de pessoas. Os índices dos mês de abril ainda não foram divulgados.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.