Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Morador do Parque Paraíso pede socorro contra barulho na rua Formosa em Itapecerica

Por Sandra Pereira | 26/04/2016

formosa

Divulgação - Google MapsO excesso de barulho é um problema grave para quem acorda muito cedo pra trabalhar

Os finais de semana estão sendo literalmente tortuosos para os moradores da rua Formosa, no Parque Paraíso, em Itapecerica da Serra. Dormir por lá é sonho de consumo praticamente impossível de alcançar. Esse é relato feito por vários vizinhos que reclamam do excesso de barulho, reclamam da baderna e cobram ação da Guarda Civil Municipal no cumprimento da lei do silêncio. 

“Venho fazer mais uma vez a denúncia de barulho baderna na rua Formosa altura do numero 200. Até altas horas, agora por exemplo é meia  noite e a baderna som alto não para.  Como uma pessoa pode dormir nesse lugar? Isso aqui não é um lugar pra morar parece mesmo um inferno. Cadê a lei do psiu?”, questiona um morador que não vamos identificar por questão de segurança. 

O excesso de barulho é um problema grave para quem acorda muito cedo pra trabalhar. A reportagem do Jornal na Net recebe constantemente reclamações sobre o assunto e vários pedidos de socorro, como o relato acima a respeito da rua Formosa, no Parque Paraíso. 

Descansar devia ser um dos direitos inalienáveis do trabalhador, mas na prática é cada vez mais difícil uma pessoa conseguir dormir uma noite de sono tranquila, seja no Parque Paraíso ou em qualquer outro bairro de Itapecerica. A população relata problemas que vão desde a música alta e chegam até os pancadões no meio da rua.  

Quem também reclama e muito do barulho são os moradores do Jardim Recanto da Serra. Eles criticam o barulho de festas conhecidas como pancadão em sítios que vêm tirando a tranquilidade dos vizinhos da região. De acordo com os moradores do bairro, o barulho alto incomoda e não tem solução para o problema. Além do som alto há informações que drogas são consumidas por adolescentes e jovens nessas festas. 

A Lei do Pancadão (2370/2014), de autoria do vereador Gerson Lazarin, foi aprovada pela câmara municipal no dia 10 de dezembro de 2013. Esse projeto garante que fica proibido que veículos transitem com volume superior a 80 decibéis, as consequências para o não cumprimento da lei é multa de até 4 mil reais e o carro apreendido. As denúncias podem ser realizadas para a Guarda Civil Municipal (GCM) pelo telefone 4668-1427. Os moradores de Itapecerica anseiam que a lei seja aplicada com rigor.

jeremias silverio de moura

Essa Guarda municipal é uma piada, tudo bem que nem sempre são culpa deles, mas sempre esse discurso de uma viatura. Basta ter um evento e ai nós vamos ver quantas viaturas têm. Infelizmente esse problema também ocorre no jardim Jacira, mas eles fingem que nada estão acontecendo. Esse povo não tem noção sem respeito pelo outro e depois fica se intitulando pessoas do bem. Sem vergonhas!!

Patrícia Costa

Boa tarde! Sr Antônio Ferreira Quero lhe comunicar que e muito fácil chamar alguem de vagabundo se quer conhecer a família ao lado saiba que minha família e tudo que tenho de mais precioso que deus me deu. Há boca falano quer quero ver provar tudo o que o senhor ta falando assim e facil julgar. Sabe eu ate aceito o senhor me dizer do som alto mas prostituição e droga não Prova que ai eu fico quietam, mas eu te digo apenas uma coisa QUE DEUS TE ABENÇOE .A MENTIRA QUE O SENHOR TA DIZENDO E O MAL QUE FAZ AOS OUTROS EU NÃO TE DESEJO O MESMO. Sabe porque ? Deus e maior na minha vida não são pessoas como você que me abala. Nunca.

Patrícia Costa

Boa tarde! Sr Antônio Ferreira Quero lhe comunicar que e muito fácil chamar alguem de vagabundo se quer conhecer a família ao lado saiba que minha família e tudo que tenho de mais precioso que deus me deu. Há boca falano quer quero ver provar tudo o que o senhor ta falando assim e facil julgar. Sabe eu ate aceito o senhor me dizer do som alto mas prostituição e droga não Prova que ai eu fico quietam, mas eu te digo apenas uma coisa QUE DEUS TE ABENÇOE .A MENTIRA QUE O SENHOR TA DIZENDO E O MAL QUE FAZ AOS OUTROS EU NÃO TE DESEJO O MESMO. Sabe porque ? Deus e maior na minha vida não são pessoas como você que me abala. Nunca.

Antonio Ferreira

Infelizmente sou morador da rua formosa, trabalho escala 12x1 e nao consigo descansar com o barulho e a bagunça que é feita. Vi alguns comentários do público que faz parte destas bagunças dizendo que quem critica não tem o que fazer, que o bairro não tem nada de entretenimento e também que é justo ter a bagunça aos finais de semana. MEUS CAROS, AQUI QUEM FALA É UM PAI DE FAMÍLIA QUE TEM QUE ACORDAR SABADO OU ATE MESMO DOMINGO DE MANHA PARA IR COLOCAR A COMIDA NA MESA PRA MINHA FAMÍLIA, quem não tem o que fazer são vocês que vira a noite no meio do som alto e de drogas, alias o público deste "evento" são todos menores, que ficam no meio das drogas e da prostituição. os realizadores desta espelunca deveriam colocar vergonha na cara e ir atras de um emprego, pois estao tendo os teus sustentos, no mal estar dos outros. SERA QUE OS REALIZADORES GOSTARIAM DE CHEGAR EM CASA DEPOIS UM DIA DA BAGUNÇA PARA DESCANSAR E TER UM BOTECO NA FRENTE COM EXPEDIENTE DAS 6:00 AS 14:00 COM DROGAS E SOM ALTO? Acho que sim não é verdade, iriam trazer até as filhas!

roberta

essa lei so existe no papel é so vir aqui no montezano aqualquer hora e dia e veras comprovadamente,aqui é pancadão na pracinha da escola montezano, forro na porta do bar no final da Oceania e outro pancadão do escadão tds com consumo de droga,não adianta chamar a guarda municipal ñ aparece ninguém e guando aparece manda baixar o volume depois de cinco minutos volta a mesma coisa ninguém dorme mas que paga os impostos?

AILTON EDSON LORENZO

Eu moro na rua de baixo (filipinas) e ouço essas bagunças, imagina quem mora ai nessa rua, um desrespeito com todos e a Lei não funciona.

DRIKA

Mas o ruim é que mesmo chamando a GCM não vem, tem sempre a mesma desculpa que estão somente com 1 viatura que vai mandar e nunca manda. é triste...você querer dormir e estas merdas destes funks e sons de carro ensurdecedor.

mario cesar silva

alem do barulho drogas e tudo mas naonadianta ligar pra GCM porque nunca tem uma viatura disponivel para averiguação e outra no dia seguinte fui buscar pao na padaria 9:30 da manha ai que foi aparecer viaturas da policia militar ou seja a noite eles desaparecem incrivel

21/09/2017

Corpo de Bombeiros conteve princípio de incêndio na cozinha da Sercom, em Taboão

Um foco de incêndio cuja causa ainda não foi identificada, na cozinha do refeitório da empresa...

19/09/2017

"Encontro" de motoqueiros tira a paz de moradores do Saint Morritz aos domingos

Faz três domingos consecutivos que os moradores do jardim Saint Morritz, em Taboão da Serra,...

18/09/2017

Boehringer Ingelheim abre vagas de estágio na unidade de Itapecerica da Serra

A Boehringer Ingelheim, empresa de origem alemã que está entre as principais farmacêuticas do...

17/09/2017

Pai da deputada Analice, seu Avenir Fernandes, morre aos 79 anos

O pai da deputada estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Analice...

17/09/2017

PhotoTruck da ImageMagica levou fotografia e reflexão a alunos de Embu

“Você pode ser fotógrafo em casa, precisa apenas de olhar”. É como Gabriel, aluno de Osasco...

15/09/2017

Prefeitura de Taboão e Sebrae oferecem palestras de empreendedorismo

Se você é empresário ou pretende abrir o próprio negócio, uma boa oportunidade é participar das...

14/09/2017

Incêndio destruiu Centro de Distribuição dos Correios de Itapecerica da Serra

A sede do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) dos Correios de Itapecerica da Serra, situada...

12/09/2017

Negar o próprio sofrimento é uma das razões que podem desencadear o suicídio

O suicídio é uma consequência extrema de questões não problematizadas. É desta maneira que o...

07/09/2017

Público lotou arena Multiuso no desfile de 7 de setembro em Taboão da Serra

Os alunos da rede pública de Ensino de Taboão da Serra fizeram bonito no tradicional desfile de...

05/09/2017

Itapecerica da Serra está de luto pela morte Maurício Rocha, da Defesa Civil

O Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil da Prefeitura de Itapecerica da Serra,...

22/09/2017

Alunos de Panificação da Escola de Gastronomia encerram curso com chave de ouro

Cinco deliciosas receitas foram apresentadas à banca avaliadora pelos alunos que finalizaram o...

22/09/2017

Polícia prende seis pessoas suspeitas de integrarem quadrilha de roubo de cargas

A Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão de seis pessoas na noite desta quarta-feira (20), em...

22/09/2017

Criação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana avança em Taboão

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra realizou na quinta-feira, 14...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.