Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Após período de chuvas prefeitura de Taboão inicia corte do mato na cidade

Por Sandra Pereira | 25/04/2016

arquivo

Arquivo Prefeito disse que corte do mato começou nos corredores e áreas prioritárias como escolas e unidades de saúde

Começando pelos corredores a prefeitura de Taboão da Serra está realizando o corte do mato na cidade. De acordo com o prefeito Fernando Fernandes a administração priorizou o corte do mato nas 51 escolas municipais e unidades de saúde. Além disso, o prefeito observa que outras regiões mais movimentadas e que representam risco para os moradores vão receber a limpeza primeiro. Nos mais diversos bairros a população da cidade reclama do mato alto. 

“Quem andar pela cidade e ver os corredores vai perceber que a limpeza do mato já começou. Na época de chuva o mato cresce rápido demais e não dá tempo para gente cortar. A gente corta e ele cresce. Chuva e sol é vitamina pra o mato”, disse. 

Fernandes disse que a prefeitura ainda precisa de um tempo para efetuar o corte do mato na cidade. O prefeito citou a música “Águas de Março” para justificar que o último mês tradicionalmente é um período onde chove diariamente, que encerra a estação mais chuvosa do ano.  

Além do mato alto, outro problema que os moradores de Taboão da Serra sentem na pele é o descarte ilegal de entulho. A cidade reforçou a legislação que coíbe a prática, ampliou o valor das multas e fez uma ampla campanha de divulgação sobre as penalidades impostas aos infratores. Mas, ainda assim, muita gente ainda se arrisca despejando entulho ilegalmente nas ruas de Taboão.

“Estamos em uma campanha muito forte para pegar os entulheiros e multar. Não é a prefeitura que joga entulho na rua”, observou o prefeito.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.