Curso de Recepção Hospitalar inicia nova turma na Escola de Gastronomia em Taboão

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 22/04/2016

Quem trabalha com público sabe muito bem a importância de prestar um bom atendimento. E as grandes empresas também estão atentas a isso. Pensando em promover esse tipo de capacitação, a Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, deu início a mais uma turma, de Recepção em Clínicas, Consultórios e Hospitais, no último dia 18, com aproximadamente 25 alunos, na Escola Municipal de Gastronomia.

Os conteúdos a serem abordados são os mais requisitados pelo mercado de trabalho, conforme explicou a professora do curso, Encarnação Ruiz Marazzi. “A nossa grade inclui a questão do acolhimento, hospitalidade e humanização no atendimento, fluxo de serviços, setores e departamentos, técnicas de atendimento, comunicação pessoal e também higiene”, ressaltou.

Num cenário de crise econômica, onde o desemprego bate recorde, a qualificação é um ótimo caminho. “A Prefeitura tem intensificado cada vez mais os cursos de capacitação para que nossos munícipes tenham mais oportunidades de inserção no mercado de trabalho”, falou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Laura Fávero. 

Para a aluna Maria Anita, de 41 anos, o curso abrirá “caminho para se inserir no mercado”. A moradora do Jardim Santo Onofre relata também que nunca trabalhou na área de recepção, mas que, ao observar algumas amigas que trabalhavam nesse setor no antigo emprego, se interessou. Foi nesse momento que decidiu se inscrever no curso. As aulas desta turma vão até o dia 3 de maio.


Escola Municipal de Gastronomia

São vários os cursos ofertados pela Escola de Gastronomia. Os munícipes podem se inscrever também para aulas de Organização de Eventos, Camareira, Garçom, Inglês, Espanhol, entre outras.
Os interessados em ingressar em um dos cursos devem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico ou com a própria Escola de Gastronomia.
Serviço
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Endereço: Rua Cesário Dau, 535, Jardim Maria Rosa.
Telefone: 4788-7888

Escola de Gastronomia 

Endereço: Rua Joaquim Faustino de Camargo, 108, Jardim São Paulo.
Telefone: 4787-3764 ou 4787-3811
E-mail: gastronomia.sde@taboaodaserra.gov.br

Comentários