Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Embu das Artes abre inscrições para Cursinho Pré-Vestibular gratuito

Por Gabrielly Sousa | 18/04/2016

CURSINHO

DivulgaçãoAs inscrições podem ser feitas até o dia 8 de maio

Visando ajudar os estudantes da região, a prefeitura de Embu das Artes abriu 240 vagas para o Cursinho Pré-Vestibular. Cursos como este auxiliam muitos alunos a entrar para a vida acadêmica.

As inscrições vão até o dia 8 de maio podendo ser realizadas por meio de cadastro online ou comparecendo a Secretaria de Educação do município. Quem preferir fazer o cadastro pessoalmente deve comparecer na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Já os que optam pela inscrição online devem preencher o formulário neste link.

O estudante que deseja de inscrever deve vir de escola pública do município, ser residente em Embu das Artes e estar cursando ou formado no 3º ano do ensino médio. Os alunos  que se formaram em colégios particulares poderão se candidatar desde que comprovem a utilização de bolsa integral. A seleção dos estudantes que ganharão as vagas seguirá os critérios socioeconômicos.

Aulas


As aulas ocorrerão na E.M. Valdelice A. de Medeiros Prass, localizada no bairro do Pirajuçara e na E.M. Paulo Freire, no Jardim Santa Emília. As turmas da semana estudarão no período noturno (das 19h às 22h45) já os alunos que optarem pelo final de semana terão aula aos sábados, no período integral (das 8h às 17h).

O curso será ministrado entre os meses de junho e dezembro. Com duração de 6 meses as aulas tem como objetivo capacitar os estudantes a passarem nos vestibulares do primeiro semestre de 2017.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.