/

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Meio Ambiente

Programa Tamojunto ampliado em Taboo da Serra

Por Gabrielly Sousa | 15/04/2016

tamojunto

Ricardo Vaz Reunião da última quinzena de março fechou a pauta das próximas ações a serem implantadas nas escolas da rede municipal de ensino

As Secretarias de Educação e Saúde de Taboão da Serra continuam o trabalho de desenvolvimento do Programa “Tamojunto” no município. Em uma reunião realizada por representantes das duas áreas na última quinzena de março, foi abordado as próximas ações a serem implantadas nas escolas da rede municipal de ensino da cidade.  

O Tamojunto é uma iniciativa lançada pelo Ministério da Saúde com o intuito de abordar assuntos relacionados ao uso de álcool e drogas por jovens, para evitar que isso aconteça. O programa tem como inspiração uma metodologia criada por pesquisadores europeus, que propõem o uso de uma linguagem simples para tratar desse importante tema com os estudantes. 

Em Taboão o trabalho é desenvolvido desde 2014 com alunos das escolas estaduais Laurita Ortega Mari, Gilberto Freyre, Antônio Ruy Cardoso e Denoel Nicodemos Eller Reverendo. Em 2016, as unidades de ensino Dr. Reynaldo do Nascimento Falleiros, Professora Neusa Demétrio e Deputado Heitor Cavalcante Furtado também estarão envolvidas.

Profissionais das Unidades Básicas de Saúde do Parque Pinheiros, Jardim Salete, Silvio Sampaio, Panorama, Santo Onofre, Jardim Record e Suína representarão a Secretaria de Saúde nas ações desenvolvidas nas unidades escolares. “Entendemos que a prevenção é a melhor escolha para tirar o álcool e as drogas dos caminhos de nossos jovens, por isso o diálogo promovido pelos funcionários envolvidos no programa são fundamentais”, destacou a secretária da pasta, Dra. Raquel Zaicaner, que trabalha em conjunto com a Dirigente Regional de Ensino, Maria das Mercês. 

Para continuar o sucesso do programa no município, os profissionais que trabalharam com os alunos em 2015 passaram por uma formação no dia 13 de abril, com o intuito de atualizarem o conhecimento adquirido no ano passado. Nos dias 18 e 19 será a vez dos novos integrantes do Tamojunto receberem as instruções para colocarem em prática a teoria aprendida.    



Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.