Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Retorno de Ney Santos ao cargo e críticas à secretarias marcam sessão desta quarta-feira

Por Gabrielly Sousa | 14/04/2016

061_8000

Genildo RochaSessão longa e Câmara lotada nesta quarta-feira

A sessão da noite desta última quarta-feira (13) foi marcada pela retorno  do vereador Ney Santos ao cargo. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Mário Devienne, suspendeu a decisão de cassar o mandato do vereador Ney Santos, presidente da Câmara de Embu das Artes, até julgamento do mérito do recurso especial pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A desaprovação de algumas atitudes de secretários municipais também foi alvo de criticas dos vereadores.  

O Presidente da Câmara se mostrou muito feliz e agradecido por estar de volta ao cargo, “Estou nesse mandato porque Deus e o povo me colocaram aqui, vou continuar aqui até o fim do mandato e quero agradecer a todos que sempre estiveram do meu lado, fico muito feliz e sempre estive muito tranquilo referente a esse processo que estamos vivendo”, relatou Ney Santos que afirmou: “Sou pré-candidato a prefeito e nada nem ninguém vai atrapalhar esse meu sonho”.

Vários vereadores parabenizaram o Presidente por retomar a sua cadeira na Casa de Leis.“Graças a Deus a justiça foi feita e parabéns pela volta” relatou Júlio Campanha que também parabenizou a decisão recente do prefeito Chico Brito pela saído do Partido dos Trabalhadores (PT), o vereador chamou o ato do prefeito de “uma sábia decisão”. 

Rosana do Arthur congratulou o Presidente da Câmara, “A gente trabalhou e torceu muito para que você voltasse ao seu posto”. A vice-presidente da Casa aproveitou para dar um recado as pessoas que foram contra a volta do Vereador: “As pessoas que eram contra, hoje tem que engolir, ele está aqui ele é o Presidente da Câmara”. 

“Se ele tivesse pagando porque roubou tinha que pagar, mas ele não estava roubando então não desanime nessa jornada”, declarou o vereador Gilson de Oliveira que aproveitou para também parabenizar o Prefeito Chico Brito pela saída do PT, “O nosso prefeito Chico Brito está de parabéns pela decisão”, disse o parlamentar que ainda convidou o prefeito para se filiar ao PMDB. 

Doda Pinheiro se manifestou sobre a saída do Prefeito Chico Brito do Partido dos Trabalhadores (PT): “Nós do PT respeitamos a decisão do Prefeito e queremos agradecê-lo por contribuir com o nosso partido pela cidade”. Ele lembrou também que o Prefeito disse que não irá se filiar a nenhum partido por enquanto.

 Críticas

As Secretarias de Saúde, Serviços Urbanos e Segurança foram alvo de criticas dos parlamentares, a Sabesp também foi citada no discurso de desaprovação de alguns vereadores.

Após inúmeras reclamações e críticas dos edis presentes na 11ª Sessão Ordinária Ney Santos solicitou à administração que convocasse a Sabesp e o Secretário de Serviços Urbanos para resolver os problemas das vias municipais. “Várias vezes chamamos a Sabesp, em outras ocasiões, e ela não compareceu, espero que com esse pedido esses problemas possam ser resolvidos porque não da pra um ficar jogando o problema para o outro”. Sobre as outras reclamações o Presidente também se mostrou incomodado: “Nossa população precisa de respostas e soluções e nós fomos eleitos para isso” 

Luiz Carlos Calderoni criticou a Secretaria de Saúde da cidade “Gostaria que a secretária (de saúde) Sandra fosse visitar a periferia e ver como está o andamento dos postos de saúde, a má administração dessa secretaria têm nos preocupado muito”.  O vereador também criticou a falta de segurança nos bairros da cidade, “Não custa uma viatura passar nos bairros de manhã e de tarde, temos que fazer alguma coisa, até  mesmo uma manifestação entre nós vereadores porque do jeito que está não dá, 5, 6 assaltos no dia não é normal”. 

“Não da pra Secretaria de Serviços Urbanos ficar jogando a culpa para Sabesp e a Sabesp para a Secretaria” criticou o vereador Jefferson Siqueira sobre constantes problemas com buracos de ruas e vazamentos entre os bairros do município de Embu. “Alguns secretários têm brincado de ser secretários e não têm ouvido os vereadores dessa Casa, não da pra aceitar essa situação” ressaltou o parlamentar. 

Edvânio Mendes ressaltou os problemas com pavimentação nas ruas: “Quando tapam buracos, um mês depois o buraco volta e pior”. O vereador completou: “Estamos patinando nessa questão, é recorrente essa questão de buracos nas ruas, precisamos nos unir para que possamos fazer com que o responsável resolva isso”. 

A noite de trabalhos também foi aproveitada para os vereadores homenagearem o ex-vereador Mario Moura com o Título Cidadão Embuense.

23/04/2018

Prefeito Fernando firma parceria com MP para implantação da Patrulha Guardiã

O prefeito Fernando Fernandes assinou na quinta-feira (3), o Termo de Cooperação com o...

21/04/2018

Governo diz que terá de adiar reajuste de servidor para fechar contas em 2019

Para tentar impedir a paralisação da máquina administrativa e dos investimentos públicos no ano...

21/04/2018

Vereador Marcos Paulo elogia atuação da GCM em Taboão da Serra

O vereador Marcos Paulo vem usando a tribuna da Câmara Municipal para elogiar o trabalho...

21/04/2018

Câmara Municipal aprova título de Cidadão Taboanense para o padre Weliton Angeli

Na sessão da última terça-feira, dia 17, os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por...

21/04/2018

Presidente Joice Silva e as vereadoras Priscila e Rita receberam prêmio

A presidente da Câmara de Taboão da Serra, Joice Silva e as vereadoras Priscila Sampaio e Rita...

20/04/2018

Anderson Nóbrega é nomeado novo secretário de esportes em Embu das Artes

Na tarde da última quinta-feira (19), em Embu das Artes, o prefeito Ney Santos nomeou Anderson...

18/04/2018

Senado aprova projeto que obriga escolas a combaterem bullying

O Senado aprovou, nesta terça-feira (17), o projeto que obriga as escolas a desestimularem seus...

17/04/2018

Após revisão, governo anuncia cancelamento de 422 mil benefícios sociais

Após um trabalho de revisão de benefícios sociais concedidos pelo governo federal, 422 mil serão...

14/04/2018

Câmara Municipal entrega título de Cidadão Taboanense ao padre Kirano

No último domingo, dia 8, a Câmara Municipal de Taboão da Serra entregou o título de Cidadão...

12/04/2018

4º Encontro de Autismo reuniu quase mil pessoas no Cemur, em Taboão

Quase mil pessoas participaram do 4º Encontro de Autismo de Taboão de Serra, realizado no...

24/04/2018

Cresce a participação dos homens nas tarefas domésticas, diz IBGE

Os cuidados com a casa e a distribuição de afazeres domésticos continuam desiguais no Brasil....

24/04/2018

Governo de SP quer vacinar 10,7 milhões de pessoas contra a gripe

O governador Márcio França participou, nesta segunda-feira (23), da abertura da campanha...

24/04/2018

Maioria dos brasileiros até 14 anos vivem em situação de pobreza

Mais de 40% de crianças e adolescentes de até 14 anos vivem em situação domiciliar de pobreza no...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.