Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Retorno de Ney Santos ao cargo e críticas à secretarias marcam sessão desta quarta-feira

Por Gabrielly Sousa | 14/04/2016

061_8000

Genildo RochaSessão longa e Câmara lotada nesta quarta-feira

A sessão da noite desta última quarta-feira (13) foi marcada pela retorno  do vereador Ney Santos ao cargo. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Mário Devienne, suspendeu a decisão de cassar o mandato do vereador Ney Santos, presidente da Câmara de Embu das Artes, até julgamento do mérito do recurso especial pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A desaprovação de algumas atitudes de secretários municipais também foi alvo de criticas dos vereadores.  

O Presidente da Câmara se mostrou muito feliz e agradecido por estar de volta ao cargo, “Estou nesse mandato porque Deus e o povo me colocaram aqui, vou continuar aqui até o fim do mandato e quero agradecer a todos que sempre estiveram do meu lado, fico muito feliz e sempre estive muito tranquilo referente a esse processo que estamos vivendo”, relatou Ney Santos que afirmou: “Sou pré-candidato a prefeito e nada nem ninguém vai atrapalhar esse meu sonho”.

Vários vereadores parabenizaram o Presidente por retomar a sua cadeira na Casa de Leis.“Graças a Deus a justiça foi feita e parabéns pela volta” relatou Júlio Campanha que também parabenizou a decisão recente do prefeito Chico Brito pela saído do Partido dos Trabalhadores (PT), o vereador chamou o ato do prefeito de “uma sábia decisão”. 

Rosana do Arthur congratulou o Presidente da Câmara, “A gente trabalhou e torceu muito para que você voltasse ao seu posto”. A vice-presidente da Casa aproveitou para dar um recado as pessoas que foram contra a volta do Vereador: “As pessoas que eram contra, hoje tem que engolir, ele está aqui ele é o Presidente da Câmara”. 

“Se ele tivesse pagando porque roubou tinha que pagar, mas ele não estava roubando então não desanime nessa jornada”, declarou o vereador Gilson de Oliveira que aproveitou para também parabenizar o Prefeito Chico Brito pela saída do PT, “O nosso prefeito Chico Brito está de parabéns pela decisão”, disse o parlamentar que ainda convidou o prefeito para se filiar ao PMDB. 

Doda Pinheiro se manifestou sobre a saída do Prefeito Chico Brito do Partido dos Trabalhadores (PT): “Nós do PT respeitamos a decisão do Prefeito e queremos agradecê-lo por contribuir com o nosso partido pela cidade”. Ele lembrou também que o Prefeito disse que não irá se filiar a nenhum partido por enquanto.

 Críticas

As Secretarias de Saúde, Serviços Urbanos e Segurança foram alvo de criticas dos parlamentares, a Sabesp também foi citada no discurso de desaprovação de alguns vereadores.

Após inúmeras reclamações e críticas dos edis presentes na 11ª Sessão Ordinária Ney Santos solicitou à administração que convocasse a Sabesp e o Secretário de Serviços Urbanos para resolver os problemas das vias municipais. “Várias vezes chamamos a Sabesp, em outras ocasiões, e ela não compareceu, espero que com esse pedido esses problemas possam ser resolvidos porque não da pra um ficar jogando o problema para o outro”. Sobre as outras reclamações o Presidente também se mostrou incomodado: “Nossa população precisa de respostas e soluções e nós fomos eleitos para isso” 

Luiz Carlos Calderoni criticou a Secretaria de Saúde da cidade “Gostaria que a secretária (de saúde) Sandra fosse visitar a periferia e ver como está o andamento dos postos de saúde, a má administração dessa secretaria têm nos preocupado muito”.  O vereador também criticou a falta de segurança nos bairros da cidade, “Não custa uma viatura passar nos bairros de manhã e de tarde, temos que fazer alguma coisa, até  mesmo uma manifestação entre nós vereadores porque do jeito que está não dá, 5, 6 assaltos no dia não é normal”. 

“Não da pra Secretaria de Serviços Urbanos ficar jogando a culpa para Sabesp e a Sabesp para a Secretaria” criticou o vereador Jefferson Siqueira sobre constantes problemas com buracos de ruas e vazamentos entre os bairros do município de Embu. “Alguns secretários têm brincado de ser secretários e não têm ouvido os vereadores dessa Casa, não da pra aceitar essa situação” ressaltou o parlamentar. 

Edvânio Mendes ressaltou os problemas com pavimentação nas ruas: “Quando tapam buracos, um mês depois o buraco volta e pior”. O vereador completou: “Estamos patinando nessa questão, é recorrente essa questão de buracos nas ruas, precisamos nos unir para que possamos fazer com que o responsável resolva isso”. 

A noite de trabalhos também foi aproveitada para os vereadores homenagearem o ex-vereador Mario Moura com o Título Cidadão Embuense.

21/01/2018

Mesmo em recesso, Câmara Municipal de Taboão da Serra continua com atendimento

Durante o mês de janeiro a Câmara Municipal de Taboão da Serra permanece em recesso parlamentar....

19/01/2018

Taboão da Serra inaugura sede do Corpo de Bombeiros

Já está em operação o novo Posto do Corpo de Bombeiros da cidade de Taboão da Serra. A sede...

16/01/2018

Inauguração do novo quartel do Corpo de Bombeiros de Taboão será dia 19

Nesta sexta-feira, 19, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, a deputada estadual...

01/01/2018

Estado envia R$ 57,5 milhões para investimentos em 126 municípios paulistas

O governador Geraldo Alckmin autorizou nesta quinta-feira (28) o repasse do 15º lote de...

26/12/2017

PSB quer Hugo Prado candidato a deputado estadual e Márcio França a governador

A expressiva liderança do jovem presidente da Câmara Municipal de Embu das Artes, Hugo Prado,...

23/12/2017

Ney Santos cancela carnê do IPTU 2018; prefeitura vai cobrar igual a 2017

O prefeito Ney Santos anunciou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (22) o cancelamento do...

22/12/2017

Alckmin libera recursos para Itapecerica, Embu das Artes e Embu-Guaçu

O governador Geraldo Alckmin autorizou nesta quinta-feira, 21, no Palácio dos Bandeirantes, o...

22/12/2017

Moradores de Embu das Artes farão ato contra o aumento do IPTU dia 27

Após receber os carnês de IPTU 2018 com valores elevados pela atualização da Planta Genérica e a...

19/12/2017

TJ acata ADIN do PT e suspende taxa do lixo 2017 de Embu das Artes

O Tribunal de Justiça de São Paulo acatou Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN), sugerida...

17/12/2017

Em clima festivo, Câmara de Taboão aprova novo estatuto da GCM

Em clima festivo e com discursos de elogios à Guarda Civil Municipal (GCM), os vereadores de...

22/01/2018

Joice Silva destaca união de poderes durante a inauguração do Corpo de Bombeiros

A inauguração da nova sede do Corpo de Bombeiros de Taboão da Serra aconteceu na manhã desta...

22/01/2018

Campanha contra a febre amarela quase imuniza mais de 14 mil pessoas

Após o decreto 2.697 publicado na sexta-feira, 19, a Prefeitura de Itapecerica da Serra, através...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.