Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Presidente do TRE acata recurso e mantém Ney Santos no cargo até julgamento pelo TSE

Por Sandra Pereira | 13/04/2016

ney

DivulgaçãoNey Santos voltou ao cargo e presidiu sessão desta quarta-feira,13

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Mário Devienne, suspendeu a decisão de cassar o mandato do vereador Ney Santos, presidente da Câmara de Embu das Artes, até julgamento do mérito do recurso especial pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Graças à decisão Ney Santos retornou ao cargo e presidiu a sessão desta quarta-feira, 13.

Na decisão, o presidente do TRE considerou que o perigo na demora na decisão poderia trazer danos.

A volta de Ney Santos ao cargo foi recebida em clima festivo por seus apoiadores e correligionários. Ney Santos foi afastado do cargo três vezes e em todas conseguiu reverter a decisão.

O presidente da Câmara responde processo por acusação de captação ilícita de sufrágio durante a eleição municipal de 2012 por conta dos atendimentos de saúde promovidos pela Ong Vida Feliz.

A denúncia contra Ney Santos e a Ong Vida Feliz foi feita durante o período eleitoral pela coligação “Pra fazer ainda mais”, encabeçada pelo PT e composta por 17 partidos.

A coligação denunciou dois eventos promovidos pela Ong durante a eleição municipal daquele ano e alegou que ambos tiveram a finalidade de ajudar o então candidato Ney Santos a conquistar votos no pleito em outubro de 2012.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.