Prefeitura proporciona projeto de educação ambiental em escolas de Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 13/04/2016

A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente levou para a Escola Professora Massako Higashioka, no Campestre, o Projeto Escola Verde. A ação realizada nos dias 7 e 8 de março proporcionou atividades de conscientização ambiental para 207 alunos.

Os estudantes puderam conhecer mais sobre a reciclagem e a cooperativa presente no município. Foram apresentadas ainda as características e curiosidades das árvores nativas e exóticas da escola.

Segundo a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, quanto mais resíduos forem para a Cooperativa aumenta-se o número de postos de trabalho e valoriza-se o serviço do cooperado, por isso a importância de promover a conscientização sobre a reciclagem, criando o hábito de separar e destinar corretamente o lixo, beneficiando o Meio Ambiente.

Uma palestra mostrou também a importância do bioma da Mata Atlântica e o quanto ele já foi devastado. A identificação das árvores nativas existentes serviu para chamar a atenção dos alunos para a importância destas no reflorestamento.

A equipe da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente promoveu ainda o plantio de duas espécies nativas na escola fortalecendo o conceito de reflorestamento e recuperação da Mata Atlântica.

Comentários