Kaká defende fim da aprovação automática e maior salário para educadores

Por Outro autor | 20/09/2010

O candidato a deputado estadual, Kaká, defendeu, na manhã deste sábado, 18, em caminhada na zona sul da capital paulista, o fim da aprovação automática na rede estadual de ensino e o aumento de salários para  os profissionais da educação.

No corpo-a-corpo com eleitores e representantes sindicais, o candidato garantiu que defenderá projeto de lei que garanta o fim da aprovação de alunos que não atingiram o nível recomendado de aprendizado, estabelecendo "critérios de merecimento e assiduidade para avaliação de alunos".

A ampliação de cursos de capacitação profissional nas escolas estaduais e a expansão de Escolas (Etec) e Faculdades Técnicas (Fatec) pelos municípios da região sudoeste, metropolitana e na capital também foram apontadas como prioridades pelo deputado.

"Além da qualidade no ensino, nós precisamos garantir também melhor remuneração para os profissionais que atuam na linha de frente da educação. Temos que lutar por maior repasse do Fundeb (O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) ao Estado de São Paulo e exigir que o governo amplie investimentos aos municípios", defendeu Kaká.

Como parte de suas propostas para o Estado, Kaká disse que os investimentos necessários para educação começam com a melhor remuneração dos profissionais e a geração de oportunidades para a juventude.

 A criação de um cursinho popular com professores das Universidades Estaduais para que jovens carentes tenham a oportunidade de ingressar no ensino superior também será uma bandeira defendida pelo mandato do deputado.

 

Comentários