Embu terá Dia Mundial da Saúde no domingo, 10/4, confira a programação

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 8/04/2016

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio das Secretarias de Saúde, Esporte e Lazer, Cultura e Turismo realiza, dia 10/4, uma ação especial em comemoração ao Dia Mundial da Saúde (7 de abril). A ação intitulada “Curta Saúde”, ocorrerá, das 9 às 13h, simultaneamente no Parque Francisco Rizzo e no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Jardim do Colégio.

Além de dar destaque para o Dia Mundial da Saúde, a comemoração visa difundir na cidade a importância de atividades físicas e culturais e da alimentação saudável, para uma boa saúde. Bem como, divulgar entre os munícipes os serviços que Prefeitura já oferece com essa finalidade.  

A programação inclui: caminhada monitorada, Zumba, Dança Circular, Liang Gong, Capoeira, Dança Rítmica, Yoga, Meditação, Ginástica adaptada, Biodança, Oficina de alimentos, Qualidade de Vida e de Ayurveda (Medicina Tradicional Indiana), exposições e apresentações de skate, Escola de Música, Quinteto de Metais, Rap, Violeiros e Grupo Arco Iris de Dança. Todos podem participar, mas o foco da ação são pessoas entre 35 e 50 anos, do sexo masculino, que por diversos motivos, incluindo a rotina de trabalho, não frequentam os serviços de saúde. Entrada gratuita.

O evento conta com o apoio das Universidades Anhembi Morumbi e Anhanguera Educacional e do Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim” (Cejam).

Confira aqui a programação completa.

Serviço

Curta Saúde – Dia Mundial da Saúde
Quando: 10/4, das 9 às 13h
Local: Parque Francisco Rizzo (Rua Alberto Giosa, 390) e CEU Jardim do Colégio (Rua Ursa Maior, s/nº)

Comentários