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Administração de Itapecerica busca melhorias no serviço de telefonia no município

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 7/04/2016

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Divulgação Ficou acordado que a Prefeitura encaminhará ofício à Telefônica Vivo com as demandas pontuais de instalação de telefonia fixa

A Prefeitura de Itapecerica da Serra está em constante atuação para proporcionar aos munícipes o melhor atendimento das concessionárias de serviços públicos. Uma reunião na manhã desta quinta-feira (07/04), entre representantes da Administração Chuvisco e da empresa Telefônica Vivo discutiu melhorias para a telefonia fixa na cidade.

A vice-prefeita Regina Corsini e a secretária de Governo, Ciência e Tecnologia, Leonor Isolina Lopes, cobraram explicações do consultor institucional da empresa Antonio Marcos dos Santos sobre algumas dificuldades no atendimento em Itapecerica.

O diretor Edilson Paiva, responsável da Prefeitura pelo acompanhamento das concessionárias que atuam no município, colocou demandas de moradores de bairros como Mombaça e Crispim, que têm encontrado dificuldades para ter acesso à telefonia fixa.

O representante da empresa detalhou as regras estabelecidas na privatização realizada no ano de 1998, em que a Vivo ficou responsável pela concessão no Estado de São Paulo. Marcos explicou que a empresa é obrigada a atender com telefone público núcleos com mais de 100 habitantes e com telefone público e individual aglomerações com mais de 300 moradores.
Também destacou a dificuldade para suprir as solicitações apresentada para localidades formada por habitações majoritariamente rurais, com baixo densidade populacional.

Ficou acordado que a Prefeitura encaminhará ofício à Telefônica Vivo com as demandas pontuais de instalação de telefonia fixa. A empresa fará a avaliação técnica e, caso não seja possível atender, a Administração Municipal buscará uma solução via Anatel / Governo Federal.

Isso porque Marcos deixou claro a impossibilidade de resolver os casos que não se enquadram no estabelecido nas regras da concessão. Também colocou que os outros serviços que oferecem, como banda larga e TV por assinatura, não são obrigações legais, então a empresa segue a viabilidade comercial e condições técnicas do local para atendimento.

Itapecerica

É um absurdo uma empresa privada não atender a demanda necessária, moradores encontram dificuldades em adquirir linha telefônica fixa em Itapecerica inteira e não só nos bairros citados acima: Lagoa e potuvera sofrem com esse problema é a justificativa deles é que não tem mais linhas disponíveis na região. Absurdo porque vi e paga pra ter um serviço básico e absurdo pelo lado de ser uma empresa privada de capital mista, imagina pelo lado econômico a quantidade de dinheiro que estão perdendo.

Simone

MAIS UMA GRANDE MENTIRA , VICE NÃO MANDA NADA .......ESSA SENHORA REGINA CORSINE SÓ ENGANOU A TODOS , TODA A SUA FAMILIA QUE MAMÃO R$ 123.000,00 por mes A MAIS DE 35 ANOS NAS TETAS DA PREFEITURA E NUNCA FIZERAM NADA POR NINGUÉM , AGORA SE APRESENTA EM UMA SALA DE LUXO PAGA POR NÓS .....E CONSTRUIDA PELO FUTURO PREFEITO , JORGE COSTA ESSE SIM TRABALHA POR NOSSA CIDADE

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