Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Moradores reclamam de venda inadequada de alimentos em vias públicas de Taboão

Por Gabrielly Sousa | 4/04/2016

alimentos

DivulgaçãoO comércio ambulante na Estrada Kizaemon Takeuti é alvo de reclamações continuas de moradores e comerciantes da redondeza. 

População acusa ambulantes de manuseio inadequado de alimentos e não higienização em Taboão da Serra.

O comércio ambulante na Estrada Kizaemon Takeuti é alvo de reclamações continuas de moradores e comerciantes da redondeza. O que vem preocupando os moradores ultimamente na região é a venda de alimentos nas calçadas.

No local são comercializados alimentos fritos a beira da Avenida, o que preocupa a população pelo fato dos alimentos estarem expostos. Assim recebendo poluentes como fumaça de escapamentos e poeira levantada por veículos que circulam na via.

Outra reclamação dos moradores é o fato dos ambulantes não utilizarem um traje adequado para trabalhar com alimentos. Touca, luvas e avental são trajes obrigatórios para quem faz manuseio de alimentos.

"Estamos tratando de saúde pública", relata Roberto Thomas indignado com a situação.

Moradores já entraram em contato com a Secretaria de Saúde do município para que essa situação seja verificada e então regularizada.

Roberto - Pirajuçara

Mais uma ótima matéria deste jornal, precisamos realmente de medidas drásticas para que sejam coibidos estes abusos. Muito estranho que a Prefeitura notificada por email já por duas vezes os quais forma encaminhados a Secretaria Municipal da Saúde nada tenha feito. Nesta única foto existe claro desrespeito a Lei 1921/2009 em seus artigos : Art.5, II, V; Art.13: Art.22;Art.29,IX,XI, XIII,XV e XVIII. Será que eles possuem licença ?

Antonio Pereira

Camelos e ambulantes nas ruas da cidade são o resultado de uma pássima administração, que não consegue controlar o mínimo que é o direito de ir e vir das pessoas. Nossa cidade foi invadida pelo comércio informal e a prefeitura como em tudo finge que não está vendo, não existe a menor fiscalização séria na cidade.

27/06/2017

Programa Estadual de Qualificação forma 60 alunos em Embu das Artes

O Programa Estadual de Qualificação (PEQ) realizou na manhã desta terça-feira (27), a formatura...

27/06/2017

Prefeitura contabiliza avanços na área da segurança em Itapecerica da Serra

Apesar de segurança pública ser responsabilidade do Governo do Estado, a Administração Jorge...

27/06/2017

Morador tradicional do Jardim Maria Rosa morre na tarde desta terça-feira (27)

É com pesar que familiares e amigos comunicam o falecimento do morador tradicional do Jardim...

26/06/2017

Prefeitura revitaliza Espaço Cultural do Jardim Branca Flor

No dia 14 de junho, a Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Cultura,...

26/06/2017

Músico Guilherme Faquetti se apresenta no Santo Eduardo

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.