Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Filiação de candidatos a vereador movimentou tabuleiro da política de Taboão

Por Sandra Pereira | 3/04/2016

noventaFF

Divulgação - FacebookValdevan Noventa é ex-vereador de Taboão da Serra e atualmente é presidente do Sindicato dos Motoristas de São Paulo

A movimentação no tabuleiro da política foi intensa na última semana quando se encerrou o prazo para as filiações partidárias dos candidatos que pretendem disputar a eleição municipal de 2 de outubro. Em Taboão da Serra, a principal movimentação aconteceu no time do prefeito Fernando Fernandes, que agregou nomes como Valdevan Noventa, ex-vereador e presidente do Sindicato dos Motoristas de São Paulo, que se filiou no PTB junto com o filho John 90.  

Fernando Fernandes também anunciou o ex-vereador Tales Franco, que vai reforçar a campanha do vereador Carlinhos do Leme. Otime das mulheres foi reforçado pelo ingresso da Mara do Record no PSDB.   

Na oposição, no time do pré-candidato a prefeito José Aprígio (PSD),  a filiação mais comentada foi a do ex-vereador Paulo Félix no PC do B, partido do vereador Luiz Lune e da esposa dele, Cida Félix, no PSD.  

Quem também vai reforçar o PSD é o vereador professor Moreira que deixou o PT depois de 32 anos e esperou até o último instante para escolher o partido pelo qual vai disputar a eleição. O PSD também é o partido pelo qual o ex-vereador Alexandre Depieri vai disputar e eleição. A vereadora Luzia Aprígio também integra o time de Aprígio e vai disputar a eleição pelo PEN. 

O PCdoB, o PSD, o PEN e o PT devem formar um chapão com a intenção de eleger mais vereadores em outubro. 

Do lado do ex-prefeito Evilásio Farias (PSB), que também se apresenta como pré-candidato a prefeito de Taboão, estão nomes como o do professor André Ribas, Engenheiro Ney, Márcio Leite, Kaká, Gleidson Eloi, Hussen, Sílvio do Comunitário e no time das mulheres Ivani da Gleba C. 

O time do prefeito Fernando Fernandes trabalha para fazer 10 das 13 cadeiras de vereador. O time de Aprígio tem os três vereadores que atualmente fazem oposição ao governo, Lune, Moreira e Luzia Aprígio. Os três vão brigar pela reeleição e o grupo quer fazer ao menos quatro cadeiras. Já o grupamento político do ex-prefeito Evilásio Farias quer fazer sonha em fazer ao menos dois vereadores. Os grupos políticos fazem contas otimistas e todos esperam manter e aumentar seus espaços. O problema é que a cidade só tem 13 vagas de vereador.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.