Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Câmara de Embu das Artes realiza sessão em homenagem as mulheres

Por Gabrielly Sousa | 31/03/2016

ID_1555

Genildo RochaTerminando o mês das mulheres a Casa de Leis de Embu prestou uma homenagem de todos os vereadores a todas as mulheres embuenses

Na noite da última quarta-feira (30) os vereadores da Câmara de Embu das Artes realizaram uma Sessão Solene em homenagem às mulheres. Terminando o mês das mulheres a Casa de Leis de Embu prestou uma homenagem de todos os vereadores a todas as mulheres embuenses. Estavam presentes todos os vereadores, seus familiares e mulheres que realizam trabalhos importantes no município.

Na Sessão Solene quem dirigiu as homenagens, como presidente em exercício foi a vereadora Rosana do Arthur assim representando as mulheres da Câmara. Elaine Santos esposa do presidente da Câmara Ney Santos e sua mãe compunham a mesa juntamente com a Secretária de Assistência Social Roberta Santos e a Delegada Dra. Flora que também foram homenageadas.

Ney Santos, que homenageou sua mãe agradeceu e parabenizou a presença de todas as mulheres na Sessão: “Quero parabenizar todas as mulheres que abrilhantam esse evento aqui hoje e também todas as homenageadas que os vereadores escolheram muito bem”, o presidente também parabenizou todas as funcionárias da Câmara Municipal.

A vice-presidente da Casa e vereadora Rosana agradeceu a presença de todos e parabenizou o trabalho de todos os vereadores que apoiaram o evento. “Essa é uma homenagem não só minha, mas de todos os vereadores desse mandato.”

A Secretária Roberta Santos, aproveitou a homenagem para mostrar slides e alertar a todos da cidade sobre a violência contra a mulher. Comparando dados sobre a violência no país e no município Roberta parabenizou o trabalho realizado na cidade contra este tipo de violência: “A cada sete minutos uma mulher é violentada no Brasil, mas de 2014 pra 2015 foram 175 casos a menos de denuncias de violência à mulher no Embu, isso se deve ao fato da divulgação do serviço, do disque denúncia, da Delegacia e do Centro de Referencia à Mulher”. A secretária finalizou pedindo que todos denunciassem toda e qualquer violência contra a mulher pelo Disque Denuncia de Agressão à Mulher no número 180.

A Delegada da Delegacia da Mulher, Dra. Flora agradeceu a homenagem e usou sua fala para divulgar o trabalho que ajuda a todas as mulheres embuenses.“Falar de violência domestica é o dia a dia que a gente vive, nossa luta é diária e procuramos dar todo o atendimento que a rede nos proporciona, infelizmente violência vai ter todos os dias, mas a delegacia vem mostrar seu trabalho e peço que as mulheres que denunciem seus agressores”, disse a delegada que também convidou a quem quiser conhecerem a delegacia que faz esse trabalho há 20 anos no município. 

Uma homenagem a Vereadora Rosana foi lida ao fim da Sessão o que foi uma surpresa para a parlamentar que ficou emocionada com o gesto. 

O evento contou com apresentações do cantor Jair, Mané do Café que homenageou as mulheres com um poema de sua autoria e finalizando com o grande sucesso do cantor Roberto Carlos: ‘Como é grande o meu amor por você’ interpretado por Bené. Todas as mulheres presentes no plenário foram presenteadas simbolicamente com flores. Um coquetel oferecido a todos os presentes completou a noite de homenagens.

Cada vereador levou a Sessão Solene uma mulher a ser homenageada, após fala dos vereadores em agradecimento, as contempladas recebiam um buquê de flores e uma medalha. Os vereadores também puderam homenagear suas esposas e mães presentes.

23/05/2018

Johnatan Noventa aprova projeto para sinalizar locais com acidentes frequentes

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, na sessão desta terça-feira, 22, o...

23/05/2018

Câmara aprova voto de louvor a inspetores da PRF após blitz contra a exploração

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, na sessão desta terça-feira, 22,...

23/05/2018

Prefeito Jorge Costa cumpre metas do Plano de Governo

Prestes a completar um ano e meio à frente do seu quarto mandato, o Prefeito Jorge Costa já...

23/05/2018

Prefeito Fernando Fernandes visita equipamentos da Assistência Social

O prefeito Fernando Fernandes visitou nesta quarta-feira, 23/5, três equipamentos públicos...

22/05/2018

Vereadores e PRF fizeram blitz contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças

Uma parceria inédita entre o Poder Legislativo de Taboão da Serra e a Polícia Rodoviária Federal...

22/05/2018

Juninho Silvestre deixa Secretaria de Governo e será assessor do prefeito Jorge

O advogado Cláudio Silvestre Júnior, o Juninho, foi exonerado da Secretaria de Governo de...

22/05/2018

Vereador Marcos Paulo realizou 1º Fórum do Maio Amarelo de Taboão da Serra

O vereador Marcos Paulo, o Paulinho promoveu na Câmara Municipal de Taboão da Serra, no sábado,...

21/05/2018

Manifestantes pedem manutenção de convênio com Solar dos Unidos em Taboão

Um grupo de manifestantes marcha na manhã desta segunda-feira, 21, na Rodovia Régis Bittencourt,...

20/05/2018

Aprígio recebe honraria de Embaixador da Paz Mundial

O taboanense irá representar 180 países e atuará na formação e na expansão de uma aliança...

18/05/2018

Prefeito Fernando Fernandes recebe Selo de Reconhecimento Social

O prefeito Fernando Fernandes foi condecorado, nesta quinta-feira, 17 de maio, com o “Selo de...

23/05/2018

Caminhoneiros voltam a fechar BR em Embu das Artes contra preço do diesel

Pelo terceiro dia seguido, caminhoneiros protestam contra a alta no preço do diesel e bloqueiam...

23/05/2018

Johnatan Noventa aprova projeto para sinalizar locais com acidentes frequentes

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, na sessão desta terça-feira, 22, o...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.