Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Câmara de Embu das Artes realiza sessão em homenagem as mulheres

Por Gabrielly Sousa | 31/03/2016

ID_1555

Genildo RochaTerminando o mês das mulheres a Casa de Leis de Embu prestou uma homenagem de todos os vereadores a todas as mulheres embuenses

Na noite da última quarta-feira (30) os vereadores da Câmara de Embu das Artes realizaram uma Sessão Solene em homenagem às mulheres. Terminando o mês das mulheres a Casa de Leis de Embu prestou uma homenagem de todos os vereadores a todas as mulheres embuenses. Estavam presentes todos os vereadores, seus familiares e mulheres que realizam trabalhos importantes no município.

Na Sessão Solene quem dirigiu as homenagens, como presidente em exercício foi a vereadora Rosana do Arthur assim representando as mulheres da Câmara. Elaine Santos esposa do presidente da Câmara Ney Santos e sua mãe compunham a mesa juntamente com a Secretária de Assistência Social Roberta Santos e a Delegada Dra. Flora que também foram homenageadas.

Ney Santos, que homenageou sua mãe agradeceu e parabenizou a presença de todas as mulheres na Sessão: “Quero parabenizar todas as mulheres que abrilhantam esse evento aqui hoje e também todas as homenageadas que os vereadores escolheram muito bem”, o presidente também parabenizou todas as funcionárias da Câmara Municipal.

A vice-presidente da Casa e vereadora Rosana agradeceu a presença de todos e parabenizou o trabalho de todos os vereadores que apoiaram o evento. “Essa é uma homenagem não só minha, mas de todos os vereadores desse mandato.”

A Secretária Roberta Santos, aproveitou a homenagem para mostrar slides e alertar a todos da cidade sobre a violência contra a mulher. Comparando dados sobre a violência no país e no município Roberta parabenizou o trabalho realizado na cidade contra este tipo de violência: “A cada sete minutos uma mulher é violentada no Brasil, mas de 2014 pra 2015 foram 175 casos a menos de denuncias de violência à mulher no Embu, isso se deve ao fato da divulgação do serviço, do disque denúncia, da Delegacia e do Centro de Referencia à Mulher”. A secretária finalizou pedindo que todos denunciassem toda e qualquer violência contra a mulher pelo Disque Denuncia de Agressão à Mulher no número 180.

A Delegada da Delegacia da Mulher, Dra. Flora agradeceu a homenagem e usou sua fala para divulgar o trabalho que ajuda a todas as mulheres embuenses.“Falar de violência domestica é o dia a dia que a gente vive, nossa luta é diária e procuramos dar todo o atendimento que a rede nos proporciona, infelizmente violência vai ter todos os dias, mas a delegacia vem mostrar seu trabalho e peço que as mulheres que denunciem seus agressores”, disse a delegada que também convidou a quem quiser conhecerem a delegacia que faz esse trabalho há 20 anos no município. 

Uma homenagem a Vereadora Rosana foi lida ao fim da Sessão o que foi uma surpresa para a parlamentar que ficou emocionada com o gesto. 

O evento contou com apresentações do cantor Jair, Mané do Café que homenageou as mulheres com um poema de sua autoria e finalizando com o grande sucesso do cantor Roberto Carlos: ‘Como é grande o meu amor por você’ interpretado por Bené. Todas as mulheres presentes no plenário foram presenteadas simbolicamente com flores. Um coquetel oferecido a todos os presentes completou a noite de homenagens.

Cada vereador levou a Sessão Solene uma mulher a ser homenageada, após fala dos vereadores em agradecimento, as contempladas recebiam um buquê de flores e uma medalha. Os vereadores também puderam homenagear suas esposas e mães presentes.

21/10/2017

Comissão de Segurança Pública debate uso de câmeras de vigilância em Taboão

A Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na última...

18/10/2017

Taboão teve sessão histórica para as mulheres e com aprovação de leis

O grito silencioso das mulheres vítimas de violência ecoou com força e fez da sessão desta...

17/10/2017

Reforma eleitoral abre espaço para propaganda paga em sites

A reforma eleitoral, aprovada no Congresso Nacional e sancionada recentemente pelo presidente...

15/10/2017

Ney Santos fará reforma no governo de Embu, João Ramos deixará prefeitura

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) vai anunciar nos próximos dias uma reforma...

13/10/2017

Câmara Municipal aprova reajuste de abono para servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 10, por unanimidade, um...

11/10/2017

Convenção realizada no domingo elegeu novo diretório do PSDB de Itapecerica

O diretório municipal do PSDB de Itapecerica da Serra realizou, no último domingo (8 de...

11/10/2017

STF deve decidir hoje se Congresso pode rever medidas contra parlamentares

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir hoje (11) se parlamentares podem ser afastados do...

11/10/2017

Analice intercede por liberação de recursos para Embu das Artes

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos e a deputada estadual Analice Fernandes participaram de...

10/10/2017

Ney Santos lança Cartão Cidadão prometendo economia de recursos públicos

Anunciado como a maior ferramenta de gestão tecnológica de dados de toda a região, o Cartão...

21/10/2017

Eduardo Nóbrega diz que ETEC será “divisor de águas” em Taboão

A expectativa com a inauguração da Escola Técnica (ETEC), ao lado da prefeitura vem aumentando a...

21/10/2017

Comissão de Segurança Pública debate uso de câmeras de vigilância em Taboão

A Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na última...

21/10/2017

Secretaria de Cultura apoia o aniversário da Comunidade Filosofia de Quintal

Pelo terceiro ano consecutivo a Secretaria de Cultura de Taboão da Serra apóia a realização do...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.