Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Itapecerica da Serra realiza blitz educativa na semana nacional do trânsito

Por | 20/09/2010

008_350.JPG

Faixas da semana de trânsito estão espalhadas pela cidade

Na semana nacional do Trânsito de 20 a 25 de setembro, a Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes de Itapecerica da Serra realizará nos dias 20, 22 e 24 a blitz educativa na Avenida XV de Novembro com a rua São Paulo.

A cidade também realizará palestras educativas nas escolas com o tema criança no trânsito que visa sensibilizar motoristas, mães, pais e educadores para a adoção de ações que promovam a segurança das crianças no trânsito, com uso do cinto de segurança e das cadeirinhas e distribuirá panfletos nas vias de grande circulação, além de expressar através de faixas o que é permitido no trânsito.

Já na cidade de Embu das Artes, as ações ocorrerão de forma descentralizada nas vias de grande circulação e nas unidades de ensino da rede municipal, estadual e particulares. A ideia é atingir todos os pontos estratégicos da cidade, inclusive, em feiras livres com a utilização de faixas e panfletos informativos.

Entrou em vigor no início do mês as novas regras de como transportar criança de até dez anos de idade em veículos. A Resolução 277 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determina que crianças de até sete anos e meio deverão ser transportadas obrigatoriamente no banco traseiro e em dispositivos de retenção (cadeirinhas).

O novo modo de transportar bebês de até um ano de idade no bebê-conforto, crianças entre um e quatro anos em cadeirinhas e de quatro a sete anos e meio em assentos de elevação deve ser cumprido, caso isso não ocorra o motorista estará sujeito a multa de aproximadamente R$ 198,00 e sete pontos na carteira.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.