Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Embu das Artes recebe Circuito Sesc das Artes neste domingo (03)

Por Gabrielly Sousa | 30/03/2016

circuitoembu_1

DivulgaçãoO grupo Francisco, El Hombre também prestigiará o evento

O município de Embu das Artes receberá no próximo domingo (03) o Circuito Sesc das Artes com shows de música, peças teatrais, espetáculos literários e exibições de curtas metragens.

O destaque da música que prestigiará o evento é do grupo Francisco, El Hombre (SP). A banda de Campinas é composta por uma mistura de sonoridades latino-americanas que passeia pela Cumbia, Coco, Maracatu, Salsa, Samba e Ciranda.

Serão apresentadas no evento também as seguintes atrações:

No teatro o circuito terá a peça Jogos Cortazianos trazendo quatro jogadores que exploram os espaços urbanos movimentados, sobrepondo realidades entre o fantástico e o insignificante.

Na dança será apresentado O jongo: Prática cultural onde os participantes tocam tambores feitos de tronco de árvore, que são afinados ao calor do fogo.

O espetáculo circense Diabolô Classic Metal contém além do malabarismo com o diabolô, a dupla toca violão (com um toque de flamenco, erudito e rock) e interage com a plateia, em uma apresentação com muito humor.

No Cine Magia a exibição de curtas-metragens, dirigidos pelo cineasta francês Georges Méliès entre 1896 e 1913 e a atividade que compõe o Gabinete de Curiosidades e Habilidades inspirado antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades.

No etapa Palavra + Imagem uma dupla mediará a leitura de livros ilustrados de um acervo. A atividade compõe o Gabinete de Curiosidades e Habilidades inspirado antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades.

O Circuito Sesc de Artes 2016 de Embu das Artes acontece a partir das 16h, no estacionamento do Parque Francisco Rizzo localizado na Rua Alberto Giosa. O evento que ocorrera até às 21h do domingo é totalmente gratuito e voltado para todas as idades. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.