Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Com reforço na segurança e presença de apoiadores vereadores presos retornam aos trabalhos em Itapecerica

Por Sandra Pereira | 30/03/2016

gcm_2

Genildo Rocha A tropa de choque da Guarda Civil Municipal fez a segurança do plenário

A Câmara de Itapecerica da Serra ferveu na sessão desta terça-feira,29, na volta aos cargos dos vereadores presos durante a operação Redenção que apura desvio de R$ 2,5 milhões das contas do Legislativo. Cleber Bernardes, Fabinho Gêmeos, Cícero Costa e Hércules da Farmácia voltaram ao parlamento acompanhado de apoiadores a fim de arrefecer os protestos contrários ao retorno deles aos cargos. A tropa de choque da Guarda Civil Municipal (GCM) fez a segurança do plenário. Os GCMs se posicionaram no acesso a parte restrita aos vereadores. Os vereadores foram recebidos pelos pares com tranquilidade e sem qualquer tipo de constrangimento.  Somente o vereador Cícero Costa não comentou a prisão. 

Mesmo com a presença dos GCM a Sessão teve de ser interrompida, certas vezes, pelo Presidente da Câmara Alex Pires, por conta de tumultos de manifestantes presentes na Casa. 
“Estou aqui para manter a ordem, não estou defendendo nem ‘A’ nem ‘B’, mas peço que respeitem o direito dos vereadores de falar” anunciou Pires inúmeras vezes em que os parlamentares eram interrompidos. 

O vereador Cleber Bernardes foi o primeiro a usar a tribuna para comentar a prisão. Ele disse que ainda não conseguiu responder as cartas e nem as centenas de mensagens de apoiadores. “Não consegui ler as cartas e nem responder mensagens ainda. Eu só tenho que agradecer a todas as pessoas que me apoiaram e as orações. Quero deixar claro que acredito na Justiça e que o tempo vai mostrar minha inocência”, afirmou. 

Fabinho Gêmeos reclamou de tribuna da operação e questionou o Ministério Público. Disse que não praticou nenhum crime. Afirmou que pegou adiantamento de salário e fez a devolução em quatro parcelas, que segundo ele podem ser comprovadas nos seus holerites.
“A questão de estar foragido fui orientado pelos meus advogados até que os fatos se esclarecessem. Moro na cidade há 40 anos e jamais faria algo pra decepcionar minha família ou aqueles que acreditam em mim”, apontou. 

O vereador Hércules da Farmácia falou da satisfação de poder voltar a tribuna e afirmou que seu compromisso é atender bem aos moradores da cidade. Ele disse que a denuncia apresentada pelo Ministério Público tem 32 páginas e ele é citado em apenas duas linhas por conta de um adiantamento de salário que ele solicitou.  

“Tenho todos os comprovantes de que peguei um adiantamento e paguei em 5 parcelas. O desconto provam a veracidade desse fato e está à disposição para quem quiser ver. Nunca roubei nada na Câmara e nem em outro lugar. Sou trabalhador, sempre fui. Nunca roubei e nem vou roubar nada. Não existe a menor possibilidade de eu ter me apropriado de qualquer dinheiro na Câmara ou fora dela. Não participo de nenhum esquema de desvio”, observou Hércules da Farmácia.  

Já o vereador Cícero Costa preferiu não se manifestar sobre as acusações, em plenário: “Me sinto no direito de não discutir o que irei falar em juízo”, declarou o parlamentar.
 Do lado de fora da Câmara, munícipes inconformado com a volta dos vereadores acusados faziam manifestações com placas com dizeres como: “Ladrões do povo”, “Vereadores ladrões” entre outros tipos de protestos contra o retorno dos referidos à Casa de Leis.


Itapecerica

Essa é a nossa querida casa de leis de Itapecerica da Serra, circo montado e e os palhaços somos nós que ainda vamos ter que ir a força votar em Outubro.

cleyton

Tenho vergonha de mim mesmo...Alex votei em vc e hj me vem a decepção em ver vc apoiando esses corruptos, pq eu sei que vc pode pedir a cassação deles so vc pode nos ajudar e no entanto cruza os braços diante da população, seu irmão fez historia e nos orgulhou e vc so nos deixa a desejar

Sara

Estou com Vergonha de morar em Itapecerica, todos eles foram presos e voltam achando que são super heróis e pior o presidente da câmara apoia essa patifaria....Fico me perguntando de como eles conseguem se olharem no espelho dizer que são homens e ainda temos que engolir muito deles em face dizendo que são inocentes nos poupe por favor de tamanha mediocridade.

Mandarim

Vejam só para que serve a GUARDA, segurança de Imoralidade. Jagunços de uma facção, melhor que os próximos vereadores retornem as obrigações desses azuzinhos, que é proteger o patrimônio público, não acho que ficar na praça portando uma calibre 12 e fazendo cara de mau, só para nós trabalhadores faça parte da segurança pública. Outra coisa, parque esses sujeitos podem andar ARMADOS SEM FARDA PARA TODO LADO. Esses sujeitos deveriam voltar às suas obrigações de proteger os prédios, e não ficar posando de Exército de um ditador "chuviscos" Melhor acabar com essa corporação que só faz é proteger corruptos e membros da facção da cidade.

Clayton Cardoso de Oliveira

Parafraseando uma música da década de 80: A sua câmara está cheia de ratos.

Rafael Alves

Há muito tempo deixei de idolatrar qualquer coisa ou pessoa, parei de acreditar na política corrupta, não permito que me comprem a preço algum, jamais permitirei que me manipulem, pois eu tenho a capacidade de saber e distinguir tudo aquilo que me agrada ou não

29/05/2017

FF sinaliza que poderá dar abono para os servidores públicos em Taboão

O prefeito Fernando Fernandes sinalizou com a possibilidade de conceder abono salarial aos...

27/05/2017

Prefeito Fernando Fernandes e deputada Analice inauguram abrigo municipal

O prefeito Fernando Fernandes e deputada estadual Analice Fernandes inauguraram na quinta-feira,...

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

24/05/2017

Vereadores aprovam estudo sobre vale-transporte e dissídio dos servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em regime de urgência na sessão desta terça-feira,...

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

29/05/2017

Acidente com um vítima fatal travou o trânsito na Régis Bittencourt em Taboão

Uma pessoa morreu por conta de um acidente grave envolvendo 5 veúlos no começo da noite deste...

29/05/2017

FF sinaliza que poderá dar abono para os servidores públicos em Taboão

O prefeito Fernando Fernandes sinalizou com a possibilidade de conceder abono salarial aos...

29/05/2017

Diário Oficial de São Paulo será publicado exclusivamente em versão digital

Seguindo uma tendência do mercado global e caminhando em direção a um futuro moderno e...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.