Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Simulacro de bomba deixado na Câmara de Taboão causa susto e fechamento de ruas

Por Sandra Pereira | 30/03/2016

NOTA_OFICIAL___bomba

Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão O local ficou isolado até a chegada do Grupo de Ações Táticas Especiais

Um artefato  deixado na rampa de acesso para deficientes na entrada principal da Câmara Municipal de Taboão da Serra, na noite desta terça-feira, 29, causou o fechamento das vias de acesso à Câmara e provocou uma intensa movimentação de policiais e curiosos no local. O simulacro de explosivo foi encontrado pelo Guarda Municipal Xavier que fazia segurança do prédio. 

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi chamado pela Polícia Militar que chegou ao local rapidamente depois de ser chamada pela GCM. O artefato foi retirado da escadaria da Câmara e explodido após os procedimentos de segurança como acontece nesses casos. 

A imitação de bomba trazia a inscrição “corta pra mim Percival kkkkk”. Ninguém sabe como o objeto foi deixado na rampa de acesso à Câmara e nem quem queixou. 

A polícia não deu informações sobre o material utilizado para confecção do artefato. Não se sabe ao menos se tratava de ingredientes capazes de produzir uma explosão, ou não passava de uma “brincadeira”. 

Por causa do simulacro a movimentação nas imediações da Câmara foi intensa até a madrugada. A Estrada de São Francisco ficou interditada e só foi liberada após a remoção do simulacro de explosivo que literalmente tirou o sossego na noite desta terça-feira, 29. Os ônibus que passam no local tiveram o trajeto alterado.

Leia nota oficial da Câmara de Taboão sobre o assunto


A Câmara Municipal de Taboão da Serra informa que nesta terça-feira, dia 29, foi localizado na rampa de acesso do prédio, próximo ao plenário, um artefato que imitava uma bomba. O objeto foi encontrado por volta das 22h por um GCM que faz a segurança do prédio no período noturno.

 Imediatamente a GCM e Polícia Militar enviaram viaturas que interditaram a estrada São Francisco como forma de precaução. O local ficou isolado até a chegada do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) que removeu o artefato até um local isolado e em seguida o detonou, seguindo uma ação padrão, conforme informou a PM. 

A Câmara Municipal de Taboão da Serra informa que ninguém ficou ferido e que irá contribuir de todas as formas com as investigações para que o autor seja identificado. Importante salientar que nesta quarta-feira o atendimento a população será realizado normalmente a partir das 8h.







Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.