Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Meio Ambiente

Autarquia da Saúde de Itapecerica esclarece denúncia feita sobre dengue em fonte

Por Gabrielly Sousa | 29/03/2016

12476408_421824501321242_308887510_n

DivulgaçãoA Autarquia da Saúde de Itapecerica enviou uma nota de esclarecimento sobre a recente denúncia de moradores sobre possível foco de dengue no Centro

A Autarquia da Saúde de Itapecerica enviou uma nota de esclarecimento em relação a recente denúncia de moradores sobre possível foco de dengue no Centro – relembre aqui.

Segue na íntegra a nota de esclarecimento enviada ao Jornal na Net pela Assessora de Comunicação da Autarquia de Saúde de Itapecerica da Serra:

“Com relação à matéria veiculada no Jornal na Net, em 27/03/2016, sob título “Moradores de Itapecerica denunciam possível foco de dengue no Centro”, a Autarquia de Saúde de Itapecerica da Serra esclarece que a Praça da Fonte, assim como as piscinas municipais da cidade, recebem quinzenalmente tratamento com larvicidas aplicados pela equipe de agentes de controle da dengue.

Essa mesma equipe também realiza, de segunda a sábado, visitas domiciliares com distribuição de material educativo, entrega de capas de caixas d’água e vistorias em possíveis criadouros do mosquito aedes aegypti.

Esse trabalho, somado à colaboração e conscientização dos moradores, visa manter o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus afastado de nossa cidade. De janeiro a março deste ano o município registrou 6 casos confirmados de dengue – todos importados. Até o momento, não foi registrado nenhum caso confirmado de chikungunya e zika vírus”.

Gomes

Se depender do poder publico estamos ferrados, essa é a grande realidade !!! Se tem algum trabalho de visitas domiciliares para entrega de material educativo e demais coisas citadas, não é em itapecerica, deve ser em outro lugar. Estamos cansados de saber que só o centro da cidade ou quem é parente de politico tem importância, mais acho que nem isso é assim mais, moro no centro e não vejo nada disso por aqui. As únicas visitas que recebemos é de vereador pedindo para colocar placa no portão ou pintar o número na época de eleição e se as piscinas e a fonte recebem tratamento já deve fazer tempo, foi só sair a reportagem que apareceu gente lá. Quanto tempo estamos esperando o ginásio pronto ? Cade os ferros do telhado que caiu do ginásio ? A tempo atrás o governo em parceria com a prefeitura iria construir um centro cultural com quadras, biblioteca no jardim paraíso, pela placa iria ficar pronto em 2014 mais até agora nada. Ai vocês me falam que os vereadores só foram prezo porque pediu empréstimo e foi descontado em folha ? Estão de brincadeira !

19/01/2017

Prefeitura de Itapecerica reúne artistas da região

18/01/2017

Alagamentos voltam a afligir moradores e comerciantes de Embu das Artes

18/01/2017

Taboão e Itapecerica também sofreram consequências da chuva intensa

16/01/2017

Prefeitura de Itapecerica realiza plantio de árvores em frente ao Complexo

15/01/2017

Proprietário de área invadida no Embu tenta acordo com famílias para desocupar

04/01/2017

Cachoeira do 72 faz mais uma vítima fatal em Juquitiba

21/12/2016

Verão começa nesta quarta-feira, 21, com previsão de calor intenso


O verão começa oficialmente às 8h44 desta quarta-feira (21), e o primeiro dia da nova...

13/12/2016

Embu das Artes terá energia interrompida na manhã desta quarta-feira

19/01/2017

Moradores de Taboão já se preparam contra as fortes chuvas de janeiro

As chuvas que caíram desde o início da semana em toda a região, tem preocupado a população. Os...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.