Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Em Itapecerica sessão de cinema encanta alunos da Escola Belchior de Pontes

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Itapecerica da Serra | 29/03/2016

cinema

DivulgaçãoNa manhã do dia 28 era grande a empolgação dos estudantes, que lotaram o espaço do auditório do Memorial

Uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Museu da Imagem e do Som promove sessão de cinema aos alunos das escolas municipais de Itapecerica. Entre os dias 28, 29 e 30 de março, os alunos da escola Belchior de Pontes assistiram ao filme “O menino e o mundo”, exibido no auditório da Cultura, no Largo da Matriz.

Na manhã do dia 28 era grande a empolgação dos estudantes, que lotaram o espaço do auditório do Memorial e curtiram um belo desenho animado. A história, sabiamente contada sem palavra alguma, mostra uma criança pobre cujo pai abandona a família para ir trabalhar em algum lugar distante. O cenário familiar é rural, mas o mundo para onde partem os adultos é o da cidade grande.

Com um ritmo agradável, sem apelar para a montagem frenética das animações infantis hollywoodianas, o diretor Alê Abreu dedica-se a representar de maneira lúdica os espaços e as configurações do mundo contemporâneo. A exploração dos agricultores, a falência das fábricas, a tristeza dos tecelões, a precariedade dos artistas de rua, a falta de estrutura nas comunidades carentes, o regime militar. Tudo é retratado de modo a misturar o sonho e o pesadelo das pessoas que vivem na sociedade contemporânea.
Este desenho animado foi o único filme brasileiro a concorrer ao Oscar 2016, maior premiação do cinema mundial realizado todos os anos em Los Angeles.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.